Mais de 57 milhões de pessoas assistiram ao debate. 16 milhões a mais do que no debate de junho, entre Trump e Biden. Por enquanto, não há outro debate confirmado. Kamala e Trump se encontram em cerimônia que lembrou os 23 anos dos atentados do 11 de Setembro
Reprodução/TV Globo
Nesta quarta-feira (11), Kamala Harris e Donald Trump voltaram a se encontrar.
Menos de 12 horas depois, um novo aperto de mão. Kamala Harris e Donald Trump se falaram brevemente. O encontro foi na cerimônia que lembrou os 23 anos dos atentados do 11 de Setembro. Trump estava ao lado do companheiro de chapa, J.D. Vance. Kamala, do presidente Joe Biden.
Kamala e Trump se encontram em cerimônia que lembrou os 23 anos dos atentados do 11 de Setembro
Reprodução/TV Globo
Depois do evento, Trump e Vance foram a um quartel dos bombeiros, em Nova York. Kamala e Biden seguiram para a Pensilvânia e depositaram flores no campo onde caiu um dos aviões sequestrados em 2001.
Ainda na Pensilvânia, Biden também visitou os bombeiros. Na tarde desta quarta, apoiadores de Donald Trump postaram imagens de Biden com um boné vermelho onde está escrito “Trump 2024”. Um porta-voz da Casa Branca explicou nas redes sociais que o presidente americano falava sobre a importância da união em uma data como o 11 de setembro – e deu um chapéu a um apoiador de Trump. Ainda segundo a Casa Branca, esse apoiador pediu a Biden que, em troca, botasse o boné com o nome do candidato republicano.
Apoiadores de Donald Trump postaram imagens de Biden com um boné vermelho onde está escrito “Trump 2024”
Reprodução/TV Globo
Enquanto Kamala e Trump planejam os próximos passos das campanhas, o debate de terça-feira (10) ainda ecoa entre os eleitores nesta quarta. Pesquisas de opinião e a maior parte da imprensa americana consideraram que Kamala venceu o embate.
O Wall Street Journal escreveu:
“Harris joga iscas para Trump em debate presidencial quente”.
A revista Time divulgou a capa da próxima edição e mostrou Trump atolado na areia, em um carrinho de golfe, com o título “Em apuros.”
Pesquisas de opinião e a maior parte da imprensa americana consideraram que Kamala venceu o embate
Reprodução/TV Globo
As reações de Kamala Harris também foram destaque. A emissora NBC afirmou que Kamala usou a tela dividida com Trump para provocar o adversário com reações e olhares.
As pesquisas de opinião indicaram que, para a maioria dos eleitores, Kamala Harris se saiu melhor do que Donald Trump.
Apesar disso, os republicanos cantaram vitória. Mas nos bastidores, deputados do Partido Republicano reconheceram que o desempenho do ex-presidente foi abaixo do esperado.
Do lado democrata, também houve comemoração. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, disse que Kamala colocou Trump na defensiva desde o início do debate – quando os dois apertaram as mãos.
Quem venceu o debate entre Kamala Harris e Donald Trump?
Logo depois do debate, a cantora Taylor Swift fez uma publicação afirmando que vai votar em Kamala. E postou: “Ela é uma líder estável e habilidosa e conquistaremos muito mais se o país for liderado com calma e não com caos.” E assinou: “A mulher dos gatos e que não tem filhos” – uma referência a uma fala do candidato a vice de Trump, J.D. Vance. Ele usou essa expressão para se referir a Kamala Harris e outras mulheres do Partido Democrata por não ter filhos biológicos.
Cantora Taylor Swift fez uma publicação afirmando que vai votar em Kamala
Reprodução/TV Globo
Mais de 57 milhões de pessoas assistiram ao debate. 16 milhões a mais do que no debate de junho, entre Trump e Biden. Por enquanto, não há outro debate confirmado.
Kamala Harris defendeu que haja um novo debate entre Trump e ela. Mas o republicano disse que não está inclinado a debater novamente porque considerou que teve um ótimo desempenho.
Kamala Harris e Donald Trump em debate presidencial nos EUA
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
‘Boné do Maga’, ‘Hannibal Lecter’, ‘almoço’ de Putin: as frases de Kamala Harris e Trump no debate presidencial
‘Trump na defensiva’, ‘Kamala equilibrada’: comentaristas da GloboNews analisam debate presidencial dos EUA
Donald Trump e Kamala Harris trocam acusações em debate decisivo nos EUA