Agentes públicos integram plano de segurança nos 16 municípios do estado. Agentes públicos vão garantir seguranças nos locais de votação
Marcia do Carmo/GEA
Durante o 1º turno das eleições de 2024, aproximadamente 1,2 agentes públicos vão reforçar a segurança. O plano estratégico inicia neste sábado (5), com rondas ostensivas e segue até a noite de domingo (6), durante a apuração dos votos.
Acompanhe a cobertura completa das eleições no Amapá
Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Para garantir a lisura do processo eleitoral, cerca de 1.067 policiais militares de todos os batalhões foram escalados para atuar nos locais de votação. No sábado (5), a expectativa é que mais de 500 agentes sejam deslocados aos demais municípios, além de outros 500 policiais que vão atuar em Macapá e Santana.
Ainda para reforçar a segurança, as centrais de flagrante da Polícia Civil e mais 50 agentes vão atuar no policiamento preventivo e repressivo. Para garantir os primeiros socorros, cerca de 67 militares foram escalados para garantir os atendimentos.
O Grupo Tático Aéreo (GTA) realizará sobrevoos na região metropolitana, além dos conjuntos habitacionais da capital para monitorar possíveis crimes eleitorais e ameaças.
No Centro Integrado de Defesa Social (Ciodes) funcionará o Centro Integrado de Comando Controle, monitorando possíveis ocorrências durante o período eleitoral.
*Estagiário sob supervisão de Josi Paixão.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: