Crime aconteceu na noite de sexta-feira (4) na Avenida Dois. De acordo com a PM, testemunhas contaram que escutaram o barulho do disparo e viram os suspeitos fugindo. Candidato a prefeito em São Francisco de Sales teve o carro atingido por tiro na sexta-feira (4)
Reprodução/Arquivo pessoal
O candidato a prefeito de São Francisco de Sales, João Paulo Oliveira de Souza (União Brasil/PP) teve o carro atingido por um tiro na noite de sexta-feira (4).
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Segundo a PM, o candidato, de 37 anos, contou que saía de uma visita de campanha quando, ao entrar com o carro na Avenida Dois, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, que se aproximaram e dispararam contra o vidro traseiro.
Conforme o boletim de ocorrência, o candidato abaixou-se dentro do carro e jogou o veículo em uma cerca, ao perceber que a dupla teria feito retorno com a moto. Em seguida, saiu do automóvel e entrou em um matagal.
Testemunhas contaram à polícia que ouviram o barulho dos tiros e viram os suspeitos fugindo de moto. Os militares fizeram buscas pela região, mas, até a tarde de sábado, ninguém foi identificado.
Em depoimento, João Paulo disse que acredita que a tentativa de homicídio possa ter partido de opositores políticos, e que o crime teria sido motivado pelas denúncias que faz nas redes sociais. Ele, no entanto, negou ter recebido ameaças recentes.
O candidato foi levado para a Casa de Saúde Doutor Nelson Jacinto Borges, onde passou por exame de corpo de delito, sendo atendido e liberado sem lesões aparentes.
VÍDEO: Esbarrão vira motivo de briga e disparos de tiros em festa universitária
Jovem atropela 4 pessoas, promove briga generalizada e oferece R$ 100 para uma das vítimas mudar versão dos fatos
A perícia da Polícia Civil também foi encaminhada ao local onde aconteceu o disparo para fazer os levantamentos de praxe. Em seguida, o carro foi levado para o pátio credenciado de Itapagipe. Câmeras de segurança do entorno também devem ser usadas para apurar o crime.
À TV Integração, a Polícia Civil informou que segue com as investigações para localizar os suspeitos.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas