Caso aconteceu neste sábado (5), em São Vicente (SP). Idosa acamada chegou a inalar fumaça no local, mas foi resgatada pelo Corpo de Bombeiro. Prédio é evacuado após incêndio atingir apartamento no litoral de SP
Um prédio foi evacuado após um incêndio atingir um apartamento neste sábado (5), em São Vicente, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 mostram bombeiros, guardas civis municipais e moradores resgatando uma idosa, de aproximadamente 80 anos, que estava acamada e inalou fumaça. A vítima foi colocada em uma maca e levada para fora do edifício. Ninguém se feriu.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 14h40 para a ocorrência em um apartamento no primeiro andar do prédio na Rua Gonçalo Monteiro, no bairro Boa Vista. Os agentes conduziram a evacuação e extinguiram as chamas por volta das 17h. A causa do incêndio será apurada pelas autoridades.
Em nota, a corporação afirmou que a idosa foi encaminhada ao Pronto-Socorro Central de São Vicente (SP) após inalar fumaça. Detalhes sobre o estado de saúde dela, porém, ainda não foram divulgados oficialmente.
Em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada da Globo, o tenente Renan Querino, do Corpo de Bombeiros, afirmou que o apartamento onde o incêndio começou foi “completamente” tomado pelas chamas. Além da idosa, os agentes resgataram dois cães que estavam no banheiro de outro imóvel.
Idosa de 102 anos é imobilizada e resgatada durante evacuação de prédio incendiado no litoral de SP
Reprodução
Prédio evacuado
Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver o momento em que bombeiros, guardas civis municipais e moradores imobilizaram a idosa em uma maca. O grupo retirou a vítima do edifício em seguida.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou ter encaminhado 12 agentes em cinco viaturas para o atendimento da ocorrência. A corporação ressaltou que, após a extinção das chamas, uma equipe continuou no local para fazer o rescaldo.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que agentes da Defesa Civil vão fazer uma vistoria no local após o rescaldo.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos