Mãe dá à luz a trigêmeas idênticas em hospital de Petrolina; bebês foram concebidos naturalmente


A mãe já recebeu alta hospitalar. As bebês seguem no hospital recebendo cuidados intensivos para ganhar peso. Mulher dá a luz a trigêmeas idânticas concebidas naturalmente em Petrolina
Ascom/ HDM Ismep
Com 34 semanas, Alana, Renata e Jade nasceram. Elas são gemêas idênticas e foram concebidas naturalmente. O parto cesárea ocorreu na última terça-feira (10), no Hospital Dom Malan (HDM), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A primeira a vir ao mundo foi Alana, medindo 46 centímetros e pesando 2.045 kg; a segunda foi Renata, nasceu com 46,5 centímetros e 1.910 kg e a terceira bebê foi Jade, medindo 44 centímetros e pesando 2.160 kg.
A mãe das trigêmeas, Janideia Souza, de 35 anos, mora em Filadélfia, no norte da Bahia. A atendente de farmácia veio ter os bebês no HDM em Petrolina, pois a gravidez das trigêmeas era de alto risco. Ela já tem uma menina de três anos.
“Eu tenho uma menina de três anos e foi um susto, depois uma surpresa feliz saber que eu estava grávida de trigêmeas, ” contou a mãe.
A mãe já recebeu alta hospitalar. As bebês seguem no hospital recebendo cuidados intensivos para ganhar peso.
Caso raro
Gestações idênticas são consideradas raras e ocorrem quando um óvulo fertilizado se divide em dois ou mais embriões, que carregam exatamente a mesma composição genética. No caso de Janideia, um dos óvulos foi fertilizado com um espermatozoide e dividido em três embriões.
VÍDEOS: Mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.