A lista final de aprovados no Concurso Nacional Unificado está prevista para sair no dia 21 de novembro. Notas do CNU são divulgadas; veja como acessar
Reprodução
O governo federal prorrogou o prazo para que os candidatos de todos os blocos classificados no Concurso Nacional Unificado (CNU), enviar os documentos para a prova de títulos.
Agora, com a retificação do edital publicada no Diário Oficial da União, o prazo final passa a ser sexta-feira (11), até às 23h59.
✅ Siga o canal do g1 Concursos no WhatsApp.
Quem atingiu a nota de corte e teve a prova escrita corrigida foi automaticamente convocado para a avaliação de títulos. Há uma série de regras para o envio (veja aqui).
Essa é uma etapa do “Enem dos concursos” prevista para alguns cargos, em que a comprovação de experiências profissionais e titulação acadêmica, como pós-graduação, mestrado e doutorado, ajuda a compor a nota final dos candidatos.
O candidato que não enviar os títulos na forma e no prazo estabelecidos no edital vai receber nota zero nesta etapa, mas não será desclassificado, ou seja, vai concorrer à vaga com a pontuação obtida na prova escrita e de múltipla escolha.
A nota preliminar da prova de títulos será divulgada no dia 4 de novembro.
Próximos passos
A partir do dia 17 de outubro, os candidatos que estão concorrendo à reserva de vagas (pessoas negras, indígenas e com deficiência) começarão a ser chamados para procedimentos de verificação.
No dia 13 de novembro, serão divulgados os resultados preliminares dessas avaliações e, até o dia 14, os participantes ainda poderão entrar com eventuais pedidos de recurso.
A lista final de aprovados no Concurso Nacional Unificado está prevista para sair no dia 21 de novembro.
➡️ Serão aprovados os candidatos que receberem as notas mais altas dentro do número de oportunidades disponíveis para cada cargo, considerando a reserva de vagas para pessoas negras, com deficiência e indígenas.
A classificação também vai levar em consideração a preferência entre as carreiras e especialidades indicada pelo participante no momento da inscrição.
Se o candidato for aprovado no seu segundo cargo mais preferido, por exemplo, ele ainda ficará na lista de espera da sua primeira opção, mas será eliminado da concorrência das carreiras menos preferidas.
CNU: os próximos passos depois da prova do ‘Enem dos concursos’