![](https://s2-g1.glbimg.com/upgydIAPtvC5krCrunuOnFwAuBU=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/y/O/Nuz7ScQVaEqxwZe7J5Bg/apreensao-policia-civil.jpg)
Policiais civis também apreenderam aproximadamente 200 equipamentos de modem com o suspeito. Aparelhos deveriam ser comercializados apenas por provedores legítimos de internet, segundo a corporação. Policiais civis apreenderam 200 aparelhos de modem com o suspeito na Baixada Santista, SP
Divulgação/Polícia Civil
Um homem, de 34 anos, foi preso em flagrante por receptação [quando alguém adquire, recebe, transporta ou oculta um produto de crime], em Mongaguá, no litoral de São Paulo. A Polícia Civil informou, neste sábado (12), ter apreendido aproximadamente 200 equipamentos de modem com o suspeito.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Policiais da Delegacia de Polícia Sede de Mongaguá prenderam o homem no bairro Vila Atlântica, na última sexta-feira (11). Segundo a corporação, o suspeito foi surpreendido por agentes que se passaram por possíveis compradores dos equipamentos.
A Polícia Civil informou ter investigado o caso a partir da denúncia de um representante de uma empresa fornecedora de internet. O homem afirmou que o suspeito comercializava e comprava, de forma ilícita, modens que deveriam ser vendidos apenas por provedores legítimos de internet. Ele também relatou às autoridades que a companhia sofreu um prejuízo de mais de R$ 2 milhões.
O suspeito foi identificado e não ofereceu resistência à equipe policial no encontro marcado na Vila Atlântica. Os agentes encontraram aproximadamente 40 equipamentos no interior do veículo usado por ele, que alegou desconhecer a prática ilegal na comercialização.
O homem informou aos policiais que mora em uma residência na Vila Mirim, em Praia Grande (SP). No local, os agentes apreenderam outros equipamentos guardados em sacolas e em uma geladeira velha. Os produtos foram reconhecidos e restituídos ao representante da empresa, ainda de acordo com a Polícia Civil.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos