Canal de notícias local mostrou como era Illia ‘Golem’ Yefimchyk na infância: loirinho e bem magro. Segundo reportagem, imagens de Schwarzenegger e Stallone o inspiraram a chegar à forma física que tinha. Ilya Efimchuk pouco antes de morrer, aos 36 anos, e em sua infância em Belarus
Reprodução
Illia ‘Golem’ Yefimchyk, fisiculturista de Belarus que morreu aos 36 anos após ter morte cerebral decorrente de uma parada cardíaca, foi uma criança bem franzina.
Em reportagem sobre a morte do atleta, o canal de notícias bielorrusso Euroline mostrou o antes e depois de Golem: na infância, passada em uma pequena cidade do país, ela era bem magro e loirinho.
Segundo relatos, foram imagens de Arnold Schwarzenegger e Silvester Stallone que o inspiraram a chegar à forma física que o tornou famoso.
Illia tinha 1,85 m de altura e 160 kg. Para manter o corpo musculoso, ele comia sete vezes ao dia, um total de 16.500 calorias: 2,5 kg de carne, 3 kg de panquecas e de 6 a 7 litros de água.
Apesar do tamanho impressionante, ele nunca participou de competições profissionais. Ganhou dinheiro por meio das redes sociais e de um blog, onde divulgava informações sobre nutrição esportiva e mostrava seus treinos.
Depois de deixar Belarus, Golem passou 12 anos na República Tcheca, onde ganhou seu apelido. Depois mudou-se para os Estados Unidos e se estabeleceu em Dubai.
Os recordes pessoais atingidos pelo atleta e influenciador são impressionantes: ele pegava 272 kg no supino e 317 kg em agachamentos.
Ilya Efimchuk, o Golem
Reprodução
VEJA TAMBÉM: Fisiculturista de SC que morreu aos 19 anos divulgou evolução dos treinos na web
Fisiculturista de SC que morreu aos 19 anos divulgou evolução dos treinos na internet