Bancários da Caixa Econômica Federal de Bauru e região entram em greve por tempo indeterminado


Decisão foi divulgada após assembleia realizada na noite desta quinta-feira (12), no Sindicato dos Bancários de Bauru e Região. Bancários da Caixa Econômica Federal de Bauru (SP) entraram em greve por tempo indeterminado.
Alisson Negrini/ TV TEM
Os empregados da Caixa Econômica Federal de Bauru (SP) e região decidiram entrar greve, por tempo indeterminado, a partir desta sexta-feira (13) após assembleia realizada nesta quinta (12).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Segundo o sindicato da categoria, a votação ocorreu de forma presencial e virtual e contou com a presença de mais de 60 bancários, que votaram pela paralisação das agências do banco público.
Os bancários da CEF rejeitaram a proposta de acordo coletivo de trabalho do banco em razão das diversas cláusulas que implicam a perda de direitos, apesar da convenção coletiva de trabalho da categoria (CCT).
Essa rejeição foi em nível nacional e, por conta disso, novas assembleias estão sendo realizadas para nova deliberação. Na quarta-feira (11), o banco chegou a retirar uma das cláusulas de maior impacto, contudo, os trabalhadores se mantêm insatisfeitos com a proposta.
Até a última atualização da reportagem, a Caixa Econômica Federal não tinha se pronunciado sobre a paralisação.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.