Candidatos à prefeitura de Brejo da Madre de Deus criticam ausência do atual prefeito no debate; ‘arregam’


Segundo debate promovido pelo Grupo Asa Branca contou com a participação de três candidatos. O atual prefeito e candidato à reeleição, Roberto Asfora, não compareceu ao confronto. Candidatos à prefeitura de Brejo da Madre de Deus participam de debate do grupo Asa branca de Comunicação.
Andson Albuquerque / TV Asa Branca
No segundo debate do Grupo Asa Branca, desta vez, com os candidatos à prefeitura de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco realizado nesta sexta-feira (13), nos estúdios do Blog do Ney Lima, em Santa Cruz do Capibaribe, os postulantes criticaram a ausência do atual prefeito e candidato à reeleição, Roberto Asfora (PP).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Caruaru e região no WhatsApp
Os três candidatos apresentaram propostas sobre os seguintes temas: saúde, educação, meio ambiente e a falta de infraestrutura do município. O atual prefeito da cidade e candidato à reeleição, Roberto Asfora (PP) encaminhou ofício dentro do prazo estabelecido pelas regras do debate, cancelando a participação no encontro.
Em entrevista ao g1 Caruaru e região, os candidatos presentes responderam o motivo que levaram os postulantes a se candidatarem à prefeitura de Brejo da Madre de Deus. Veja respostas:
Homa (Podemos)
“Quero ser prefeito pelo anseio da população. Eu conheço Brejo como a palma da minha mão. Residi na zona rural, conversei com as pessoas e conheci de perto as necessidades […] Precisamos de políticas públicas que funcionem. Por ausência do gestor do nosso município, que eu resolvi colocar meu nome à disposição da população Brejense”, disse.
Josevaldo Cowboy (Republicanos)
“Eu quero ser prefeito, pois eu tenho um sonho para Brejo da Madre de Deus. Esse sonho é poder trabalhar pelo meu povo na saúde, na educação, na infraestrutura. A gente ver hoje faltando médico em hospitais de Brejo. A gente ver hoje a limpeza de São Domingos e do nosso Brejo entregue às baratas. A gente ver hoje tendo rodízio em sala de aula e no Samu. Esses são alguns dos motivos para eu querer ser prefeito de Brejo”, afirmou.
Santos Farias (Solidariedade)
“Faz 28 anos que dois grupos políticos administram Brejo da Madre de Deus. Nós não vemos coisas positivas no nosso município. Muitos escândalos, corrupções, perseguições. Quando um governo passa ,o outro fica ,e não faz o que o outro deixou. Não pagam o que é pra ser pago de direito. Eu quero ser prefeito de Brejo da Madre de Deus para acabar com tudo isso. Vamos começar um novo tempo no nosso município”, disse.
d
Adicionar aos favoritos o Link permanente.