![](https://s2-g1.glbimg.com/CC247GwQ0lag_88970b8UOVSrAM=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/L/D/EBd574RpyB4XDnuSjoUA/bdrj-limpo-20241024-0540-frame-174484.jpeg)
Mudança aconteceu às 8h35. Prefeitura destaca o impacto causado pelos tiroteios que afetaram o fluxo de veículos em uma das principais vias expressas da capital fluminense. Por conta do tiroteio na Cidade Alta, Avenida Brasil foi fechada
Charles Júnior/TV Globo
O Centro de Operações Rio (COR) informou às 8h35 que a cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio 2 por causa das trocas de tiros que interditaram a Av. Brasil, na altura da Cidade Alta. Três pessoas foram baleadas, entre elas um homem que foi atingido na cabeça.
A Prefeitura do Rio de Janeiro destaca o impacto causado pelos tiroteios que afetaram o fluxo de veículos em uma das principais vias expressas da capital fluminense. A Polícia Militar realiza uma operação de combate ao tráfico de drogas e roubo de carga no Complexo de Israel.
Por causa do intenso confronto na região das proximidades da estação Cordovil, o ramal Saracuruna operava apenas no trecho entre Central do Brasil X Penha.
Initial plugin text
Segundo a PM, os agentes enfrentavam forte resistência dos criminosos e avaliava a possibilidade de interromper a ação.
“No início da manhã, quando iniciou a operação, as tropas enfrentaram forte resistência dos criminosos e dificuldade de avanço no terreno por causa das valas que eles cavam para impedir o avanço das forças policiais. Há relatos de que criminosos, na tentativa de fugir, saíram atirando e por isso houve a necessidade de interrupção do fluxo da Avenida Brasil e dos ramais da Supervia”, disse Cláudia Moraes.
Para impedir a chegada da PM, criminosos atearam fogo em vários carros e em barricadas. Com medo dos tiros, muitos motoristas e passageiros buscaram proteção nas muretas da Avenida Brasil.
Segundo a Rio Ônibus, 26 linhas tiveram que desviar as rotas por conta da operação.
Carro queimado no Complexo de Israel
Reprodução/TV Globo