Segundo Polícia Civil, até o momento, não há qualquer relação com prisão e morte do menino de 10 anos. Corpo de João Miguel da Silva Souza foi encontrado dentro de uma vala. João Miguel da Silva Souza foi visto pela última vez no dia 30 de agosto, no Setor de Chácaras Lúcio Costa, no Guará
PCDF/Divulgação
A mãe de João Miguel da Silva Souza — encontrado na manhã desta sexta-feira (13) dentro de uma vala — foi presa nesta sexta-feira (14) por suposto envolvimento em organização criminosa. Segundo a Polícia Civil, ela está associada a uma facção criminosa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Ela estava com um mandado de prisão em aberto. No entanto, ainda de acordo com a corporação, até o momento, não há qualquer relação com a prisão da mulher e a morte do menino de 10 anos.
A mulher não mora em Brasília e veio à capital assim que foi informada que o filho estava desaparecido. Já o pai do menino está preso desde dezembro de 2023.
A Polícia Civil afirma que, como o mandado estava em sigilo, a mãe de João Miguel não sabia sobre o pedido de prisão. Ela confirmou o envolvimento com a facção criminosa.
Desaparecimento e morte
Delegada fala sobre investigação da morte de menino de 10 anos encontrado em buraco no DF
João Miguel havia desaparecido há 15 dias no Setor de Chácaras Lucio Costa, depois de sair de casa para ir a um mercado. O corpo foi encontrado no início da tarde desta sexta-feira.
Segundo a Polícia Civil, o corpo estava enrolado em uma espécie de cobertor, virado de cabeça para baixo e com as mãos amarradas. Não havia sinais de tiro ou perfurações, por isso, a principal hipótese é que a morte tenha sido causada por asfixia – havia um pano em volta do pescoço da criança.
De acordo com a delegada Bruna Eiras, da 8ª DP, na Estrutural, apesar do menino estar desaparecido há 15 dias, a morte deve ter ocorrido nos últimos três dias. No 11º dia do desaparecimento, a PCDF divulgou uma foto da criança e pediu que quem tivesse informações ligasse para o Disque Denúncia.
LEIA TAMBÉM:
CRIME: O que se sabe e o que falta saber sobre a morte de João Miguel, de 10 anos, em Brasília
QUEIMADA: Homem é preso pela PRF após atear fogo no Cerrado; suspeito confessou crime
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.