Vigilantes do Fórum de Sorocaba alegam que ainda não receberam o salário de agosto


Eles dizem também que estão sem outros benefícios, como vale alimentação. Tribunal de Justiça disse que trabalha para resolver a situação. Vigilantes do fórum de Sorocaba (SP) dizem que não receberam o salario de agosto
Google Street View/Reprodução
Ao menos 20 vigilantes que trabalham no Fórum de Sorocaba (SP) alegam que estão sem receber o salário de agosto. De acordo com eles, outros benefícios determinados por lei também não estão sendo pagos. O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) disse que está resolvendo a situação.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
“Todos estão com os benefícios atrasados inclusive pagamento de agosto em atraso, são dois vale-refeição atrasado e dois vale-alimentação em atraso. Participação de lucro que era pra ter recebido em julho também está em atraso”, diz um dos trabalhadores.
Sem receber, eles alegam que estão recebendo a ajuda de familiares e amigos. “Uns fizeram empréstimo, outros estão passando dificuldade”, comenta outro trabalhador. “Nem o fórum, nem a empresa e nem o sindicato da uma posição quando iremos receber”, argumenta.
Ainda segundo os funcionários, a empresa está em recuperação judicial.
Em nota, o Tribunal de Justiça afirmou que foi surpreendido com a inadimplência da empresa e, “tão logo tomou conhecimento do problema, deu início ao procedimento necessário à realização do pagamento direto do salário dos vigilantes, providência esta permitida pela Lei de Licitações”.
A instituição alegou ainda que a questão está sendo tratada “com absoluta prioridade para que os pagamentos sejam feitos com a maior brevidade possível”.
Os contatos mantidos com a empresa não alcançaram resultados. O gravíssimo descumprimento contratual cometido ensejará a instauração de procedimento apuratório, que poderá culminar com a aplicação de multa, dentre outras penalidades, além de sua substituição. A empresa está ciente das providências que vêm sendo tomadas pelo TJSP.”
A empresa Aço Forte, que tem sede em São Paulo e é responsável pelas contratações foi procurado pelo g1 para se manifestar, o que não ocorreu até a publicação da reportagem.
Ninguém do Sindicato dos Vigilantes de Sorocaba foi encontrado para comentar o caso.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.