Homem com mandado de prisão em aberto é detido ao tentar fazer concurso de agente penitenciário na Bahia


Além disso, uma mulher foi presa ao tentar fraudar a prova, segundo a Seap.Conforme a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap). Dois candidatos para concurso de Agente Penitenciário são presos
Dois candidatos de um concurso de agente penintenciário foram presos no domingo (15), em Salvador. Conforme a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap), um deles tinha mandado de prisão preventiva em aberto.
O candidato iria realizar a prova no campus de uma faculdade particular, localizada na Avenida Tancredo Neves, no bairro do Caminho das Árvores. Ele foi detido e apresentado a uma unidade policial.
Homem é preso após ser contratado para fraudar teste de aptidão física do concurso da Polícia Civil da Bahia
Homem que tinha mandado em aberto é preso ao tentar fazer concurso de agente penitenciário
Divulgação/Seap
O segundo caso ocorreu em outra instituição particular na Avenida Luís Viana Filho, mais conhecida como Paralela. Durante realização do exame, uma mulher teria tentado fraudar a prova, segundo a Seap.
A candidata estava com um celular em mãos, item que tem uso proibido durante o exame, quando foi surpreendida por um fiscal. A Polícia Penal foi acionada e ela foi conduzida pelos agentes até uma unidade policial.
Por meio de nota, a Polícia Penal da Bahia reiterou seu compromisso em garantir a transparência, segurança e legalidade em todas as fases do concurso público da Seap.
A Polícia Penal também afirmou que segue empenhada na missão de assegurar que todos os candidatos cumpram as normativas legais e que o certame ocorra com total lisura.
Candidata estava com um celular em mãos, item que tem uso proibido durante o exame, quando foi surpreendida por um fiscal
Divulgação/Seap
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.