Membros de facção são denunciados por invadir festa e matar quatro de bando rival em Caucaia


Crime foi motivado por disputa entre organizações criminosas. Chacina com quatro mortos ocorreu em um sítio no Bairro Mestre Antônio, em Caucaia.
Kilvia Muniz/ TVM
Cinco homens suspeitos de envolvimento na chacina que deixou quatro mortos e uma mulher baleada em um sítio no Bairro Mestre Antônio, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) nesta segunda-feira (9).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O crime ocorreu na madrugada de 18 de setembro de 2023. Investigações da polícia apontaram que os criminosos invadiram o imóvel, falaram que eram policiais e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra as pessoas que haviam alugado o imóvel para a comemoração de um aniversário.
Foram denunciados:
Michael da Silva Secundo;
João Victor Garcia Dias;
Paulo Henrique da Silva Rodrigues;
Gabriel da Silva do Nascimento e
Felipe Alencar Simões.
Festa termina com tentativa de chacina em Caucaia
Entre os citados, somente João Victor não está preso. Ele foi detido, mas fugiu e está foragido. Já os outros quatro estão presos em razão de outros processos.
Segundo a denúncia da promotora de Justiça Raquel Barua da Cunha, os cinco são integrantes de facção e cometeram o crime motivados por disputa entre organizações criminosas.
O Ministério Público denunciou os cinco homens por homicídio consumado, homicídio tentado e participação em organização criminosa. Além disso, o órgão pediu a prisão preventiva dos envolvidos.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.