Adolescente de 14 anos morre após perseguição e troca de tiros com a PM no interior de SP


Caso foi registrado em Santa Rita do Passa Quatro no domingo (15). Menor estava em veículo com outros jovens que fugiram de cerco. Segundo a polícia, eles estavam armados. Jovens trocaram tiros com polícia durante fuga em Santa Rita do Passa Quatro
Reprodução/TV Integração
Um adolescente de 14 anos morreu em troca de tiros durante uma fuga da polícia neste domingo (15), no Distrito de Estrela, em Santa Rita do Passa Quatro (SP). A vítima estava com mais três jovens em um carro que tentou fugir de abordagem policial.
Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares estavam em uma operação em Tambaú (SP) quando foram avisados por um colega de folga que um veículo GM/Corsa prata estava com pessoas armadas no Distrito de Estrela. O policial de folga teria seguido o carro, mas o perdeu de vista devido à alta velocidade.
De acordo com a nota oficial da Polícia Militar, uma outra equipe localizou o carro em uma estrada vicinal entre Estrela e Tambaú (SP), mas os suspeitos fugiram. Um novo bloqueio foi realizado e os jovens tentaram atropelar um policial e começaram a atirar, ocorrendo troca de tiros. Ainda assim, os ocupantes conseguiram fugir com o carro.
Após nova perseguição, o carro foi parado e dois deles, de 21 anos e 18 anos foram presos em flagrante, um adolescente de 15 anos foi apreendido.
LEIA TAMBÉM
VIOLÊNCIA: Mulher morre ao ser atingida por paulada na cabeça durante briga com vizinho em Matão
LUTO: Jovem de 22 anos morto em tentativa de roubo de moto é enterrado em Araras
RESGATE: Tatu ferido é resgatado por ciclistas em São Carlos
Dentro do carro estava o adolescente de 14 anos ferido por tiros. O Serviço Médico de Urgência foi chamado e prestou atendimentos no local , mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com eles foi apreendido um revólver calibre 38, com seis cartuchos, além de um celular e o veículo. Ninguém tinha habilitação para dirigir.
Um inquérito policial foi instaurado para a apuração dos fatos na Central de Polícia Judiciária de Casa Branca (SP).
O caso foi registrado como associação criminosa, resistência, desobediência, dirigir automotor sem habilitação, tentativa de homicídio (praticada contra os policiais), e porte ilegal de arma de fogo.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV CENTRAL:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.