Haverá exposições, rodas de conversas, apresentações artísticas e oficinas. Teatro Waldemar Henrique
Ascom/FCP
Em comemoração aos seus 45 anos de atividades, o Teatro Experimental Waldemar Henrique, em Belém, realiza uma programação especial na terça (17) e quarta-feira (18).
Com entrada gratuita, a grade conta com exposições, rodas de conversas, apresentações artísticas e oficinas.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Confira a programação completa:
Terça-feira (17):
Com início às 15h, na terça-feira (17), a exposição, que conta a história do grupo teatral Cena Aberta, abre a programação, onde o visitante poderá fazer um tour histórico em cada ano de apresentação do grupo.
Também a partir das 15h, uma roda de conversa traz o tema “Narrativas e Vivências” com mediação do doutor professor Ysmaille Ferreira e participação de Margaret Refkalefsky, Zélia Amador, Paulo Farias, Igor Marques, Elói Iglesias e Márcia Freitas.
Já o encerramento do dia fica por conta do espetáculo “POSITHIVOS”, da Companhia de Teatro Musas, que conta as histórias reais e pessoais de pessoas que vivem com HIV-AIDS, trazendo para o palco do teatro essas vivências através de monólogos, cenas e performances, com classificação etária de 18 anos.
Quarta-feira (18):
O segundo dia de programação, a quarta-feira (18), inicia às 9h com a oficina “Produção técnica para eventos – específico para teatros”, ministrada pela produtora cultural Fernanda Rabelo. As inscrições para a oficina são gratuitas, podendo ser feitas aqui. São apenas 30 vagas.
A oficina busca capacitar os participantes a compreenderem e aplicarem os conhecimentos necessários para realizar a produção técnica em shows musicais, peças teatrais e musicais, e conferências.
A partir das 15h, haverá uma roda de conversa com o tema “Narrativas e Vivências” com participação de Gê Sousa, Wlad Lima, Nando Lima, Yuri Lee, Ligia Blue, Paulo Santana, Fernando Dako e Marton Maués. A mediação é do doutor professor Ysmaille Ferreira.
Às 19h30, haverá apresentação de dança inclusiva com a Companhia Do Nosso Jeito que apresentará um pouco de seu repertório de dança em cadeira de rodas. O grupo é filiado à Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas e promovido pela Fundação Cultural do Pará (FCP), tendo como ponto de partida o Núcleo de Oficinas Curro Velho.
A noite se encerra com o show musical de Paulinho Moura, Cris Lisboa, Silvana Mendonça e Paola Ribeiro.
Cronograma da programação:
Terça-feira – 17/09
15h – abertura da exposição Cena Aberta
15h às 17h – Roda de conversa “Narrativas e Vivências”
20h – apresentação do espetáculo “POSITHIVOS”
Quarta-feira – 18/09
9h às 14h – oficina “Produção Técnica para Eventos – específico para teatros”
15h às 17h – roda de conversa “Narrativas e vivências”
19h30 – Apresentação de dança inclusiva Cia Nosso jeito
20h – Apresentação musical com Paulinho Moura e Cris Lisboa
VÍDEOS: vejas todas as notícias do Pará em g1 Pará