Haddad diz que desastres ambientais terão que entrar no Orçamento ‘em algum momento’


Ministro da Fazenda participou da 24ª edição do “Valor 1000”, evento organizado pelo jornal Valor Econômico que premia as 28 empresas líderes de seus setores no Brasil. Haddad em foto de 28 de agosto de 2023
REUTERS/Adriano Machado/File Photo
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (16) que, em algum momento, desastres ambientais precisarão ter recursos previstos no Orçamento.
“Em algum momento, vai ter que entrar [no Orçamento]. Porque, infelizmente, talvez o extraordinário não seja tão extraordinário daqui para frente”, disse o ministro, em referência aos impactos das mudanças climáticas.
A declaração de Haddad ocorreu durante a 24ª edição do “Valor 1000”, evento organizado pelo jornal Valor Econômico que premia as 28 empresas líderes de seus setores no Brasil.
Ao falar sobre os reflexos da alta do dólar na inflação do país, o ministro afirmou que “o mundo todo teve um repique de câmbio” e que o Brasil “teve um pouco mais”. Ele relacionou o tema às falhas de comunicação do governo.
“Penso que a gente também erra. Nós não somos infalíveis. Às vezes o governo se comunica de forma atabalhoada, passa sinais que despertam dúvidas, aí tem um trabalho de correção da comunicação”, disse o ministro.
No mês passado, Haddad já havia afirmado que o governo “às vezes peca por detalhe” e que isso tem colaborado com a deterioração das expectativas do mercado financeiro.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.