Advogado que morreu após bater moto contra carro cuidava de sobrinho autista depois que irmão também perdeu a vida em acidente


Jovem estava voltando para casa com um frango assado que tinha comprado para almoçar. Pessoas que viram o acidente afirmam que ele tentou desviar de um buraco no chão e acabou batendo contra um carro. Advogado Thagatty Eduardo Araújo Carneiro morreu aos 26 anos vítima de um acidente de moto, em Goiânia
Reprodução/Redes Sociais
O advogado Thagatty Carneiro, que morreu vítima de um acidente de trânsito em Goiânia, cuidava do sobrinho como filho após o irmão também morrer por conta de um acidente de moto, há quase cinco anos. A informação foi repassada ao g1 por um dos melhores amigos da vítima, Lucas Gabriel. O sobrinho de Thagatty, chamado Bernardo, tem apenas 5 anos e é autista.
“É filho do irmão que acabou falecendo da mesma forma em um acidente de moto, em dezembro de 2019. Thagatty cuidava como se fosse filho, por ser autista, fazia de tudo para dar o melhor para a criança, mas infelizmente ele se foi”, lamentou Lucas.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O acidente com o advogado aconteceu no sábado (14), no Setor Grajaú. Lucas diz que o amigo estava voltando para casa com um frango assado que tinha comprado para almoçar. Pessoas que viram o acidente afirmam que, ao passar pela Rua da Vitória, Thagatty tentou desviar de um buraco no chão e acabou batendo contra um carro.
Os bombeiros afirmam que, com o impacto da batida, o advogado teve múltiplas fraturas na coluna cervical, costelas e região torácica. Ele foi levado para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), também em Goiânia, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no domingo (15).
LEIA TAMBÉM:
RELEMBRE: Advogado morre aos 26 anos após acidente de moto, em Goiânia
INTERNACIONAL: Goiano está entre brasileiros que morreram em acidente na França
PORTELÂNDIA: Morre mulher que sofreu queimaduras em incêndio às margens da BR-364
A dona do carro foi quem ligou para o socorro após o acidente e avisou familiares da vítima. Ela permaneceu no local até a chegada dos bombeiros. De acordo com Lucas, não houve acionamento da Polícia Militar.
“Infelizmente não temos imagens do momento do acidente e a moto não chegou a estragar. Mas havia câmeras próximas ao local e os responsáveis não quiseram entregar as imagens para nós”, diz o amigo.
Quem era o advogado?
Advogado Thagatty Eduardo Araújo Carneiro morreu aos 26 anos vítima de um acidente de moto, em Goiânia
Reprodução/Redes Sociais
Thagatty Eduardo Araújo Carneiro tinha 26 anos e morava em Goiânia. Ele não era casado e nem tinha filhos, mas cuidava do sobrinho como se fosse pai dele.
O advogado era pós-graduado em direito e processo civil e trabalhava no escritório João Domingos Advogados, também na capital. A empresa prestou homenagem nas redes sociais, causando comoção.
“Thágatty sempre foi o melhor entre nós. Não havia desafio que ele não enfrentasse com coragem, não havia problema que ele não resolvesse com agilidade e precisão. Ele era, sem dúvida, o exemplo de excelência que todos admiravam, tanto como profissional quanto como ser humano. Sua generosidade em compartilhar conhecimento e seu bom humor constante faziam de Thágatty uma presença insubstituível em nosso dia a dia”, afirmou o escritório em um texto.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) lamentou a morte de Thagatty em um nota de pesar, expressando condolências aos familiares e amigos. “A OAB-GO roga a Deus para que conforte a todos neste momento de dor”, disse o comunicado.
O melhor amigo Lucas também usou as redes sociais para prestar uma última homenagem à Thagatty. O amigo e o advogado se conheciam há quase 11 anos.
“Tivemos muitos altos e baixos, mas nunca deixamos de ser amigos! Passamos nossa adolescência juntos, terminamos o ensino médio juntos e entramos na faculdade quase juntos. Eu tinha certeza de que seu futuro seria brilhante! Nesses 26 anos em que você esteve aqui entre nós, sei o quanto você se cobrou para dar o melhor a quem você amava”, afirmou.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.