Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, o homem disse palavras injuriosas referente a cor da pele da vítima. Delegacia Regional de Presidente Dutra, no Maranhão.
Divulgação
Um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante, nessa segunda-feira (16), suspeito de praticar o crime de injúria racial, na cidade de Presidente Dutra, a 350 km de São Luís.
Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, a vítima estava com seu veículo estacionado na rua Gonçalves Dias, no bairro Campo Dantas, em Presidente Dutra, quando o autuado disse palavras injuriosas referente a cor da pele da vítima.
Diante disso, a vítima procurou imediatamente apoio policial na Delegacia Regional de Presidente Dutra. Após a comunicação do crime, a equipe policial fez buscas pelo suspeito e o prendeu em flagrante por injúria racial.
Leia também:
Entenda a diferença jurídica entre os crimes de racismo e injúria racial
Lula sanciona lei que equipara o crime de injúria racial ao de racismo
Lei que equipara o crime de injúria racial a racismo entra em vigor
O crime de injúria racial é quando a ofensa atinge a dignidade de uma pessoa por sua raça, cor e etnia. Quase sempre está associado ao uso de palavras depreciativas com a intenção de ofender a honra da vítima.
Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado à unidade prisional de Presidente Dutra, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.