Bombeiros procuram idoso que saiu para caminhar e desapareceu no interior de MG


Vilson Heitor da Trindade, de 65 anos, está desaparecido há 16 dias após sair de casa em Santa Cruz de Minas. Ele apresenta sinais de confusão mental e perda de memória. Bombeiros procuram por idoso que saiu para caminhar e desapareceu no interior de MG
O Corpo de Bombeiros de São João del Rei está à procura de Vilson Heitor da Trindade, de 65 anos. O idoso está desaparecido desde o dia 2 de setembro, quando saiu de casa para caminhar em Santa Cruz de Minas, no Campo das Vertentes.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Na terça-feira (17), a corporação foi chamada após um rapaz, que estava pegando lenha na região conhecida como Bichinho, entre Prados e Tiradentes, suspeitar ter visto o aposentado em uma fazenda. Na ocasião, os militares o procuraram em uma mata fechada, mas não encontraram ninguém.
A filha de Vilson Heitor, Larissa Maria da Trindade, de 33 anos, informou que novas buscas serão realizadas nesta quarta-feira (18), o que foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros.
Família procura por idoso que saiu para caminhar e desapareceu no interior de MG
Idoso foi visto nas câmeras de seguranças em praça em Tiradentes
Foto: Câmera de segurança
“Providenciamos novas buscas agora pela manhã, pois meu pai acorda cedo e dorme cedo; logo, a chance de encontrá-lo seria maior neste horário”, disse.
Segundo a família, o idoso apresenta sinais de confusão mental e perda de memória. Além disso, ele estava usando óculos de grau e vestia uma blusa listrada vermelha, um short verde e chinelos no momento em que desapareceu.
Em caso de informações, o telefone de contato é (32) 99175-7532 ou (31) 99169-9842.
Relembre o caso
Cartaz de desaparecido de Vilson Heitor da Trindade
PCMG/ Divulgação
Vilson Heitor da Trindade está desaparecido desde o dia 2 de setembro, quando saiu de casa em Santa Cruz de Minas para caminhar na estrada da Cachoeira, como já estava acostumado. A filha acredita que, durante o passeio, ele provavelmente sofreu um apagão de memória e não se lembrou de como retornar, pois apresentava sinais de confusão mental devido a um traumatismo craniano.
No dia seguinte, testemunhas informaram a Larissa que viram Vilson por volta das 10h da manhã em uma praça na Rua Antônio Teixeira Carvalho, em Tiradentes, próximo ao posto ALE, a caminho da Estação Ferroviária. Imagens de câmeras de monitoramento registraram o homem no local e, em seguida, entrando em uma rua em direção ao Bairro Cuiabá.
Larissa conseguiu gravações que mostraram Vilson no bairro, passando em frente à Pousada Santa Edwiges às 10h17 e, em seguida, em frente a uma casa de Airbnb às 10h20. Ele continuou a caminhar e entrou em um residencial chamado Maria Barbosa às 10h29, mas não há registros da saída desse local.
A filha informou que o condomínio não tem saída, mas existem algumas trilhas desativadas e mata fechada nos fundos, onde acredita que ele tenha seguido. Por isso, acionou o Corpo de Bombeiros para realizar buscas com equipamentos.
O desaparecimento dele é investigado pela Polícia Civil.
📲 Siga o g1 Zona da Mata no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.