Polícia Civil não descarta que a vítima esteja morta. Cartaz de procurado de Valdir Coimbra da Costa
Divulgação
A Polícia Civil do Rio procura por Valdir Coimbra da Costa, de 40 anos, conhecido como Mendigato, pelo sumiço de Cristiane dos Santos, de 44 anos, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. A vítima está desaparecida desde fevereiro deste ano, e a polícia não descarta que ela esteja morta.
Um cartaz do Disque Denúncia foi divulgado nesta quarta-feira (18) pedindo informações que levem até a localização do suspeito.
Familiares da vítima disseram que Cristiane vivia um relacionamento conturbado com Valdir. Ela trabalhava no prédio dos Correios e ele era morador de rua. Depois de um tempo, ela levou Valdir para morar na sua casa. Um tempo depois, começaram as brigas e o ciúme excessivo.
Investigações indicam que, um dia, ele martelou o celular dela, jogou dentro d’água e depois atirou do terceiro andar, onde eles moravam há mais de um ano.
Cristiane desapareceu no dia 2 de fevereiro deste ano. Ao serem avisados pelos vizinhos de que ela não aparecia há 14 dias em casa, os familiares foram até o local e encontraram a residência revirada, dando falta de alguns pertences, como a geladeira, televisão, mesinha de centro, som, cama, entre outros objetos da casa.
Valdir também nunca mais foi mais visto, desde então. Ele é procurado por homicídio. O homem tem ainda anotações criminais por porte ilegal de arma de fogo e por tentar vender pertences de um outro relacionamento.