Mulheres impediram que vítima estuprada enquanto estava alcoolizada fosse levada por homens para chácara após o crime em MG


Um dos suspeitos foi preso preventivamente na terça-feira (17) e o outro ainda não foi identificado. De acordo com a delegada Fernanda Pires Passarini, após os abusos os criminosos queriam levar a vítima para uma chácara, mas foram impedidos por duas mulheres que passavam pelo local. Homem é preso por estuprar mulher alcoolizada em Araxá
Polícia Civil/Divulgação
A jovem de 21 anos que se perdeu das amigas e foi estuprada por dois homens na saída de uma festa em Araxá, no Alto Paranaíba, foi encontrada por duas mulheres, que evitaram que a dupla fizesse algo pior e a ajudaram após o ocorrido.
Segundo a delegada Fernanda Pires Passarini, a intenção dos suspeitos era levar a vítima para uma chácara após os abusos. No entanto, a intervenção das mulheres que passavam pelo local os impediu.
O crime ocorreu enquanto a vítima estava alcoolizada, no dia 8 de agosto. Um dos suspeitos, de 32 anos, foi preso preventivamente na terça-feira (17).
“Eles abusaram dela, os dois, e aí as meninas chegaram e falaram que se eles não fossem embora, elas iriam chamar a polícia. E eles não queriam ir embora, eles queriam levar a vítima junto com eles, mas elas não deixaram”, disse a delegada.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Dupla tentou chamar motorista de aplicativo
Após os abusos, a dupla tentou chamar uma corrida por aplicativo de transporte, mas não conseguiu.
Um dos homens ligou diversas vezes no aplicativo e para outras pessoas na tentativa de conseguir alguém que os levassem, junto da vítima, para uma chácara.
Enquanto os criminosos se organizavam para ir embora, as duas mulheres perceberam que a vítima estava desacordada.
“A intenção deles era levar a vítima junto com eles. Os suspeitos já estavam chamando um motorista de aplicativo quando elas chegaram e depois que elas disseram várias vezes que chamariam a polícia, eles foram embora”, afirmou Fernanda.
Depois disso, as duas mulheres ajudaram a vítima a chegar até a casa dela. Posteriormente, a própria mulher foi até a delegacia denunciar o estupro.
Quem é o PM reformado preso por estuprar três irmãos e mais uma criança
Adolescente reconhece suspeito de estupro e chora durante churrasco de família
Surpresa para reatar namoro termina em estupro de adolescente
Investigação
De acordo com a delegada, o suspeito preso foi encontrado em casa e não resistiu a prisão. O homem permaneceu em silêncio e se recusou a contar qualquer coisa que ajudasse a polícia a encontrar o outro homem envolvido no estupro.
Fernanda Passarini contou, ainda, que os investigadores apuram todas as informações na tentativa de encontrar o outro suspeito. Além disso, motoristas de aplicativos são ouvidos para obter informações que contribuam para as investigações.
Relembre o caso
A mulher de 21 anos foi estuprada por dois homens na saída de uma festa no Bairro Aeroporto, em Araxá. O crime ocorreu no dia 8 de agosto e, segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos foi preso preventivamente em 17 de setembro por estupro de vulnerável, com agravamento por haver o concurso de duas ou mais pessoas no crime.
De acordo com a investigação, a vítima se perdeu das amigas na saída da festa. Ela se sentou calçada e tentou entrar em contato com elas.
A mulher afirmou que, enquanto isso, um homem se aproximou e tentou puxar conversa, mas ela não lhe deu atenção. Um tempo depois, ele se aproximou novamente, seguido de outro homem em uma bicicleta.
Aproveitando-se da embriaguez da mulher, os dois a carregaram a pé para um local próximo e a estupraram.
Ainda conforme a Polícia Civil, a vítima desmaiou durante os abusos, não conseguindo se defender. Durante as investigações, três testemunhas foram ouvidas, sendo que um dos suspeitos foi identificado.
O segundo suspeito não foi identificado, porém, as investigações continuam.
Veja casos de estupro em que os agressores foram denunciados e condenados
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.