Ao g1, Cleide Aparecida Souza Pereira contou que ficou surpresa ao ver o ovo sendo fritado pelo calor natural sol. Imagens mostram o momento. Moradores de São Miguel do Araguaia fritam ovo com calor de 41,2°
A moradora Cleide Aparecida Souza Pereira conseguiu fritar um ovo no asfalto no dia em que a cidade de São Miguel do Araguaia, no centro goiano, registrou uma das maiores temperaturas do país. Ao g1, ela contou que ficou surpresa ao ver o ovo sendo fritado pelo calor natural.
“Foi uma experiência inesquecível para mim. Nunca imaginei que isso seria tão real ver um ovo sendo fritado pelo sol”, contou Cleide.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Cleide contou que estava com a mãe quando decidiu gravar o vídeo na última terça-feira (17), dia em que a cidade registrou a maior temperatura de Goiás. “Como todo mundo falava que o asfalto daqui estava fritando ovos, tive a ideia de colocar uma tigela no asfalto com ovo e esperei para ver se fritava. Eu me surpreendi, e deu certo!”, disse Cleide.
Por dois dias consecutivos, 16 e 17 de setembro, a cidade registrou 41,2ºC. Na última segunda-feira (16), São Miguel do Araguaia foi a cidade que registrou a maior temperatura do país.
LEIA TAMBÉM
Calor em Goiás frita ovo e derrete pedaço de queijo em frigideira colocada em calçada; vídeo
Cidade em Goiás registra 41ºC por dois dias seguidos, diz Inmet
Goiás registra ‘recordes históricos’ de temperatura e atinge 44,3°C, diz Inmet
A gravação aconteceu no meio da rua, no bairro Vila Renascer da cidade. No vídeo, é possível ver quando o ovo é quebrado e depois despejado na panela. Em seguida, ele começa a fritar e a clara muda de transparente para branca.
Previsão do tempo
Em São Miguel do Araguaia, a umidade do ar segue baixa com 14%. De acordo com Elizabete Alves Ferreira, gerente do Instituto Nacional de Meteorologia em Goiás (Inmet-GO), a temperatura só deve diminuir com a chegada de nebulosidade.
“Há previsão de mudanças a partir do dia 30 para a região, com aumento da nebulosidade e possibilidade de chuva já no início de outubro”, explicou.
No entanto, ela ressalta que, mesmo com a chuva, as temperaturas ainda serão altas. “Com a chuva, a temperatura deve cair para 36°C. A média para a região é de 35°C. O retorno das chuvas é o que trará alívio para Goiás”, comentou Elizabete.
Moradora consegue fritar ovo no asfalto no dia em que a cidade registrou uma das maiores temperaturas do país, em São Miguel do Araguaia, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás