Junto com o suspeito, um adolescente, de 17 anos, foi apreendido com uma pistola .40 na cintura. Carro roubado de motorista de aplicativo foi recuperado pelos policiais militares. Colete, pistola, munições e drogas foram apreendidos
Henrique Campos/TV Globo
Um jovem foi preso e outro, apreendido, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro São Mateus, em Contagem, na Grande BH, no fim da noite desta quarta-feira (18).
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), policiais militares faziam patrulhamento por causa da rivalidade entre as gangues do Saci e do Chido, do bairro Urca, e, ao entrarem no Beco AX, os dois fugiram, desobedecendo a ordem de parada, mas foram contidos.
Durante a tentativa de fuga, Bryan Richel Lemos Barbosa, de 19 anos, escalou um muro, caiu e machucou o pé.
Uma pistola Taurus com dez munições calibre .40, a chave de um veículo e um colete à prova de balas com a logomarca da PM de Minas Gerais, que estava embaixo da blusa de frio do suspeito, foram apreendidas.
Aos policiais, o suspeito admitiu uma “guerra” entre as gangues. “Isso é o crime, senhor, é guerra mesmo, nós ‘ia’ dar ataque neles hoje”, disse o jovem.
O outro jovem, um adolescente de 17 anos, foi apreendido. Ambos foram detidos por tráfico de drogas, receptação, adulteração de veículo e porte ilegal de arma.
Os policiais ainda apreenderam:
10 cartuchos intactos .40;
1 carregador de revólver;
1 colete à prova de balas da PM;
65 pinos de cocaína;
12 buchas de maconha;
1 pistola Taurus .40.
Um carro HB 20, roubado de um motorista de aplicativo, foi recuperado. As placas do veículo eram clonadas.
O g1 entrou em contato com as polícias Militar e Civil, Ministério Público e Secretaria de Estado de segurança e Justiça e aguarda os retornos.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas