Operação visa identificar e prender membros de grupo criminoso que atua no tráfico de drogas. Pistola 9mm, drogas e dinheiro foram apreendidos no primeiro dia da Operação Sairé Seguro
Victor Daniel / TV Tapajós
Operação “Sairé Seguro” deflagrada pela Polícia Civil em Santarém, oeste do Pará, na manhã desta quinta-feira (19) cumpre mandados de busca e apreensão, e também de prisão, expedidos pela Justiça a pedido da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com informações do superintendente regional da Polícia Civil do Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb, ao menos oito mandados foram cumpridos pela manhã, entre eles, a prisão de Joelisson Mendes de Sousa, conhecido como “Thomas Shelby”, que é apontado como membro de facção criminosa que atua no tráfico de drogas no município.
Contra Joelisson Mendes, além de um mandado de prisão preventiva que foi cumprido, houve também a prisão em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
“Essa operação busca identificar, localizar e prender suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas no município, e assim garantir a segurança na zona urbana de Santarém e na vila de Alter do Chão, devido ao aumento da circulação de pessoas nesse período de festividade do Sairé. Mas é uma operação que não encerra agora, temos equipe também em Alter do Chão dando cumprimento a mandados e outras apreensões e prisão podem acontecer no decorrer dos dias”, explicou Jamil Casseb.
O delegado Gabriel Delfino, que responde interinamente pela delegacia de homicídios, informou que Joelisson foi localizado e preso em uma residência que estava sendo monitorada pela polícia. Inclusive a prisão se deu em flagrante por conta da quantidade de material entorpecente encontrada em posse dele, assim como uma pistola 9mm sem registro e dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
Pistola 9mm apreendida com suspeito de tráfico não possui registro
Victor Daniel / TV Tapajós
O diretor da 16ª Seccional Urbana de Santarém, delegado Kleidson Castro, disse que todo o material apreendido será analisado e as investigações terão continuidade para que mais pessoas envolvidas na facção criminosa sejam presas. “Essa operação visava a identificação de um grupo criminoso que estava atuando na cidade, uma parte desse grupo estava no bairro da Área Verde e outra em outros pontos da cidade. Agora como desdobramento dessas apreensões todo o material apreendido vai passar por análise para continuidade dessas investigações que serão capitaneadas pelo delegado Gabriel”, explicou.
Entre os entorpecentes apreendidos no primeiro dia da operação há skank, crack e cocaína.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região