Local foi interditado na tarde desta quarta-feira (18). No prédio estavam abrigadas pessoas em situação de rua e usuários de drogas em condições insalubres. Guarda Civil de Limeira interdita prédio que funcionava como pousada clandestina
Uma operação realizada no Centro de Limeira (SP), nesta quinta-feira (19), fechou um prédio que funcionava como um hotel clandestino. Um homem foi preso por tráfico de drogas. O local abrigava pessoas em situação de rua, usuário de drogas e idosos com problemas de saúde em condições sub-humanas de higiene e limpeza.
Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp 📲
A operação foi realizada em colaboração da Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Serviço Social e Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira. A ação aconteceu a partir de denúncias feitas sobre as condições do prédio, localizado na Rua Barão de Cascalho.
Guarda Civil Municipal realizou operação em um hotel clandestino que operava no Centro de Limeira como abrigo para pessoas em situação de rua e usuários de droga
Wagner Morente
Tráfico de drogas
Com a chegada das equipes ao local, algumas pessoas tentaram fugir. Segundo a GCM, aparentavam ser usuários de drogas, e foram detidos.
O cão farejador da corporação encontrou uma sacola com pinos de cocaína. Um homem também foi flagrado jogando fora porções de drogas. Com ele estavam 249 pinos de cocaína, 67 pedras de crack, R$ 60 em dinheiro e nove celulares. Os itens foram apreendidos e ele foi encaminhado para o 3º Distrito Policial, onde permanece preso.
Cão farejador da GCM encontrou porções de cocaína no hotel clandestino no Centro de Limeira
Wagner Morente
Condições insalubres
A Defesa Civil realizou vistoria no prédio, que mantinha um total de 27 dormitórios. A lista de irregularidades encontradas, é grande: botijões de gás nos quartos, falta de iluminação adequada, fiações elétricas expostas e grandes quantidades de lixo espalhado.
Alguns idosos com problemas de saúde também viviam no local, em péssimas condições, com presença de baldes com urina nos quartos.
Operação da Guarda Civil Municipal interditou hotel clandestino que operava em condições sub-humanas no Centro de Limeira
Wagner Morente
O prédio também não contava com outros itens obrigatórios, como extintores de incêndio, alvará de funcionamento ou da Vigilância Sanitária. A Defesa Civil então decretou a interdição total do local.
Um homem precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pois estava em estado precário de saúde.
Guarda Civil Municipal realizou operação em um hotel clandestino que operava no Centro de Limeira em condições muito baixas de higiene e limpeza
Wagner Morente
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba