Candidatos puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas no game do g1. Candidatos a Prefeitura de Suzano Caian Zambotto Gerice Lione Pedro Ishi Sergio do Povo Walmir Pinto
g1/divulgação
Os candidatos à Prefeitura de Suzano que participaram do Jogo Eleitoral do g1 puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas.
JOGUE PRIMEIRO (e depois veja, abaixo, os comentários dos participantes)
Confira a página com o Jogo Eleitoral de outras cidades
Todos os candidatos foram convidados a participar do game. Apenas Caio Cunha (PODE) se recusou.
O Jogo Eleitoral é uma ferramenta criada para ajudar o eleitor a ver com qual candidato mais se identifica. Foram elaboradas 10 afirmações levando em conta os temas mais importantes para a cidade.
Cada candidato pôde mostrar seu nível de concordância com elas escolhendo uma das quatro opções: “discordo totalmente”, “discordo parcialmente”, “concordo parcialmente” e “concordo totalmente”. O eleitor, por sua vez, responde às mesmas questões.
Cada resposta dada pelo candidato (e pelo eleitor) tem um número: discordo totalmente (1), discordo parcialmente (2), concordo parcialmente (4) e concordo totalmente (5). A página calcula a diferença entre o número da resposta de cada candidato e o do eleitor.
Todos os pontos (as diferenças entre as respostas do eleitor e as dos candidatos) são somados. O candidato que apresentar o menor número de pontos é aquele cujas respostas mais se aproximam das do eleitor.
Confira os comentários enviados pelos candidatos (por ordem alfabética de nome de urna):
Caian Zambotto – Caian Zambotto (PSOL/REDE)
1 – Desde que se cumpra o isolamento acústico.
2 – Aumentado o número de médicos aumenta a demanda por medicamentos.
3 – Um estúdio municipal fortalece o trabalho artístico.
4 – Um planejamento adequado permite que ruas sejam recapeadas e enchentes sejam combatidas.
5 – É possível garantir escola em tempo integral e mais vagas em creche.
6 – É fundamental combater a violência contra a população LGBTQIA+.
8 – A Lagoa Azul pode ser incorporada ao projeto do parque.
10 – Ciclovias devem garantir mobilidade em toda cidade.”
Gerice Lione – Gerice Rego Lione (PODE)
Preferiu não enviar comentários.
Pedro Ishii – Pedro Charles Shirakawa Ishii (PL)
Preferiu não enviar comentários.
Sergio do Povo – Sergio Luiz da Silva (Mobiliza)
1 – Flexibilizar a Lei do Silêncio aos finais de semana Irá aumentar o barulho sensivelmente aos moradores da região central.
2 – A prefeitura deve ampliar a contratação de médicos, mas deve-se realizar estudos para que a situação atenda os munícipes com qualidade, sem a falta de medicamentos.
4 – Deve-se fazer um trabalho na totalidade.
5 – Discordo totalmente, é necessário abranger ambos. É possível ter escola em tempo integral e também ampliar as creches para incluir crianças menores.
6 – O dinheiro desse tipo de investimento tem que vir da iniciativa privada.
7 – É muito importante o trabalho da coleta seletiva abranger todos os bairros.
8 – Já tenho um projeto para imputação de um parque no local.
9 – Sou a favor de um terminal rodoviário na cidade.
10 – Concordo para que as pessoas possam usar a ciclovia com segurança na região central.
Walmir Pinto – Walmir Pinto (PV)
1 – Não devemos esquecer que na área central também há moradores, portanto cabe aos estabelecimentos comerciais providenciar o isolamento acústico adequado.
2 – A prioridade deve ser sempre o cidadão em primeiro lugar. Médicos e medicamentos sempre a disposição, exames e internações com o mínimo tempo possível.
3 – Quando se investe em um estúdio de música, se está ampliando a capacidade de atendimento. Assim como em um festival de teatro ou música.
5 – A emergência está no atendimento às mães que necessitam da creche para poderem trabalhar. Mas defendo um defensor das escolas em tempo integral.
8 – O ideal seria incorporar a lagoa dentro de um parque. O aterramento pode ser parcial, porém uma solução possa ser uma PPP (parceria público privada).
10 – As ciclovias devem ligar o centro aos bairros.
Assista a mais notícias