Observações dos candidatos a prefeito de Palmas sobre o Jogo Eleitoral


Candidatos puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas no game do g1. Eduardo Siqueira Campos, Janad Valcari, Lúcia Viana e Professor Júnior Geo
Divulgação/Aleto/PSOL
Os candidatos à Prefeitura de Palmas que participaram do Jogo Eleitoral do g1 puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas.
JOGUE PRIMEIRO (e depois veja, abaixo, os comentários dos participantes)
Confira a página com o Jogo Eleitoral de outras cidades
O Jogo Eleitoral é uma ferramenta criada para ajudar o eleitor a ver com qual candidato mais se identifica. Foram elaboradas 10 afirmações levando em conta os temas mais importantes para a cidade.
Cada candidato pôde mostrar seu nível de concordância com elas escolhendo uma das quatro opções: “discordo totalmente”, “discordo parcialmente”, “concordo parcialmente” e “concordo totalmente”. O eleitor, por sua vez, responde às mesmas questões.
Cada resposta dada pelo candidato (e pelo eleitor) tem um número: discordo totalmente (1), discordo parcialmente (2), concordo parcialmente (4) e concordo totalmente (5). A página calcula a diferença entre o número da resposta de cada candidato e o do eleitor.
Todos os pontos (as diferenças entre as respostas do eleitor e as dos candidatos) são somados. O candidato que apresentar o menor número de pontos é aquele cujas respostas mais se aproximam das do eleitor. Confira os comentários enviados pelos candidatos (por ordem alfabética de nome de urna):
Eduardo Siqueira Campos (PODEMOS)
1 – Buscar financiamento privado para a cultura, preservando os recursos públicos para as áreas essenciais.
3 – Concessão para empresa especializada garantindo alto padrão de qualidade no serviço.
5 – A Secretaria do Bem Estar Animal agirá em todo o município para adequar os abrigos e atingir o objetivo de animal de rua zero.
7 – Asfalto de qualidade nos bairros não retira a obrigação de tapar os buracos.
8 – A Prefeitura deve garantir o direito à manifestação.
9 – Realizar concurso público para ter o máximo de servidores efetivos.
10 – Criar calendário que contemple outras regiões sem mudar o de Taquaruçu.
Janad Valcari (PL)
Preferiu não enviar comentários.
Lúcia Viana (PSOL)
Preferiu não enviar comentários.
Professor Junior Geo (PSDB)
Uma gestão pública deve equilibrar desenvolvimento urbano, fortalecimento da cultura e melhoria da qualidade de vida. Compromisso com transparência, inclusão e eficiência nos recursos públicos é essencial. Nossa abordagem foca no diálogo e em soluções que atendam aos interesses coletivos, considerando viabilidade econômica e impacto social. Com planejamento e ações coordenadas, podemos transformar Palmas, avançando em mobilidade, infraestrutura, saúde, educação e inclusão. Palmas está pronta para o futuro e o futuro chegou.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.