Equipamento foi reinaugurado em setembro, após passar 15 anos fechado e será administrado pelo sistema Fecomércio. Teatro Sandoval Wanderley foi reinaugurado em setembro em Natal
Magnus Nascimento
A Prefeitura de Natal formalizou nesta segunda-feira (30) a cessão do Teatro Sandoval Wanderley ao Sistema Fecomércio, por meio do Sesc. O extrato do contrato foi publicado nesta terça-feira (31) no Diário Oficial do Município.
A partir de agora, a entidade passa a administrar o teatro localizado no bairro do Alecrim, na Zona Leste da capital potiguar.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
O Teatro Sandoval Wanderley, conhecido como o “Teatrinho do Povo”, foi reinaugurado neste ano, após 15 anos fechado. Ao todo, o prédio tem 62 anos de história. Na revitalização, o tradicional formato de arena foi mantido.
Segundo a prefeitura, com o contrato, o Sistema Fecomércio toma para si a responsabilidade de administrar todo o teatro, devendo potencializar o investimento do poder público no espaço.
“A exemplo de muitas outras parcerias que eles já fazem com teatros em outras cidades, em outros estados, agora, aqui em Natal, também, ficará a encargo do sistema Fecomércio a administração e o funcionamento do Teatro Sandoval Wanderley, totalmente refeito e modernizado, um grande avanço para a cultura e para o povo da cidade do Natal”, disse o prefeito Álvaro Dias.
Ainda de acordo com a prefeitura, uma programação extensa será desenvolvida pelos novos administradores para que a população tenha acesso a espetáculos e outras ações que serão instaladas no teatro.
“O sistema Fecomércio tem, através do Sesc, uma expertise a nível nacional de administração e teatros, são mais de 100 em todo Brasil e estamos assumindo aqui, na cidade do Natal, o Teatro Sandoval Wanderley, que é um teatro importantíssimo para Natal, está no coração do comércio do Alecrim, um bairro que inspira e gera muita cultura. Para nós é um prazer assumir esse equipamento que estava fechado há 15 anos e que agora o Sesc vai dar vida a esse teatro que em todas as ações já estão planejadas para todo o ano de 2025”, afirmou Marcelo Queiroz, presidente do Sistema Fecomércio.
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN