Show gratuito com ritmos paraenses é uma contrapartida da produtora audiovisual pelo documentário contemplado com recursos da Lei Paulo Gustavo.
Alessandra Araújo, Lenny Viana e Sabrina Oliveira fazem show de ritmos paraenses no Sairé
Divulgação
Lenny Viana, Sabrina Oliveira e Alessandra Araújo, três artistas paraenses que têm forte ligação e vivência com a região ribeirinha do Baixo Amazonas, fazem show musical gratuito, com ritmos paraenses, na noite deste sábado (21), na Praça do Sairé, em Alter do Chão, distante 37km da zona urbana de Santarém. O show que tem início marcado para às 20h, conta com repertório bem regional, recheado de brega, calypso, carimbó e lambada.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O show no Sairé 2024 é uma contrapartida da produtora audiovisual Premier Produções pelo documentário “Bajara Musical”, protagonizado pelas três artistas. O projeto contemplado com recursos do edital de incentivo à cultura da Lei Paulo Gustavo.
O documentário Bajara Musical está em fase de finalização e conta a trajetória de vida e musical das artistas Lenny Viana, Sabrina Oliveira e Alessandra Araújo, que têm forte ligação com o cenário ribeirinho, seja pela própria vivência pessoal ou profissional.
A obra audiovisual e musical registra a história e o legado das artistas, levando a musicalidade mocoronga para além da região do Baixo Amazonas.
Nos últimos anos, as artistas têm conciliado a rotina de apresentação nos palcos na cidade e no interior, sobretudo, em comunidades ribeirinhas. Os artistas falarão das parcerias musicais que geraram produções em uma artística e musicalidade que reforçam não somente o gosto do público local regional como a relação dos mesmos com o cenário local ribeirinho.
Muitas composições e produções artísticas se constroem em essência, a partir das experiências e vivências que refletem o sangue caboclo, e fazem com que ritmos e gêneros musicais como o brega marcante, o carimbó tradicional e outros, sejam uma referência da identidade das cidades ribeirinhas como Santarém, que tem ligação direta com os rios Amazonas e Tapajós.
O projeto é inspirado em grandes produções e artistas nacionais e regionais, além de grandes nomes da cultura popular local, que só reforçam as raízes mocoronga e amazônica como um todo, como forma de mostrar uma sonoridade originária do oeste do Pará.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região