Câmeras nas ruas, consultas por agendamento e infraestrutura: prefeito de Paraíso fala as ações para os próximos quatro anos


Celso Morais (MDB) participou da última entrevista com prefeitos no Jornal Anhanguera 1ª Edição. Ele foi reeleito pela população para o segundo mandato. Prefeito Celso Morais (MDB)
TV Anhanguera/Reprodução
O prefeito reeleito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais (MDB) participou e entrevista no Jornal Anhanguera 1ª Edição desta segunda-feira (6) e comentou ao vivo sobre como será sua nova gestão à frente do Poder Executivo do município.
Morais comentou sobre as ações para garantir mais segurança, saúde, infraestrutura e outros serviços (assista entrevista abaixo).
Com relação a segurança pública, o prefeito afirmou que o tema é de responsabilidade do governo do Estado, mas que o município está investindo para colaborar com as atuações das polícias.
Prefeito de Paraíso, Celso Morais, fala sobre desafios e projetos do novo mandato
“Não podemos correr das nossas responsabilidades e estamos colaborando sim com a Polícia Militar, Polícia Civil, com a força de segurança pública aqui do estado do Tocantins. No ano de 2024 nós fizemos um cinturão de monitoramento na nossa cidade. Foram instaladas quase 150 câmeras, então nós vamos fazer o acompanhamento de toda a cidade por videomonitoramento e, assim, passar essas imagens às forças de segurança pública”, explicou Celso.
O gestor também afirmou que o município realizou concurso público com o chamamento de guardas de trânsito, que cuidando das ruas da cidade, “vai sobrar um pouco mais de tempo para a Polícia Militar e Polícia Civil acompanharem essa parte de segurança pública”, completou.
Na saúde, o município pretende implantar um sistema de gestão para o agendamento de consultas médicas por aplicativos e melhorias de atendimento com a telemedicina.
“Na primeira gestão conseguimos implantar e melhorar algumas situações via saúde na nossa cidade e a partir desse momento vamos passar por essa atualização. Naquele primeiro momento nós fizemos até alguas pesquisas com a população de Paraíso e as pessoas ainda meio receosas porque dependem de um sinal de internet, dependem de um celular. Mas eu acredito que durante os quatro anos da primeira gestão nós os atualizamos bem e já estamos nessa fase de buscar o parceiro, buscar quem será a empresa que vai fornecer esse aplicativo e, assim, dar continuidade dese projeto que faz parte do nosso plano de governo”, afirmou.
A tecnologia também estará mais presente na educação, segundo o prefeito. Conforme o plano de governo, há projetos para ampliação do acesso a internet nas escolas e implantação de laboratórios de informática. Censo aformou que há recursos para os projetos.
“Nós atualizamos nas escolas que não tinham ainda o laboratório de informática, montamos em todas as escolas, então estamos aumentando o acesso dos nossos alunos. Mas é uma dificuldade, porque aumenta muito rápido o número de alunos matriculados na rede municipal. Na nossa última gestão, mais de 25% de aumento. Então isso quer dizer que nós estamos encaminhando e as coisas estão acontecendo. Mas sim, de uma forma real, que nós precisamos estar nos atualizando, melhorando e ofertando cada vez mais essas oportunidades”, pontuou.
LEIA TAMBÉM:
Transporte público, asfalto e moradia: veja entrevista de Eduardo Siqueira (PODE) sobre seus primeiros atos de governo
Construção de rodoviária, prevenção de alagamentos e saúde: prefeita de Gurupi fala sobre ações para novo mandato
Celso Morais (MDB) é reeleito prefeito de Paraíso com 80,57% dos votos
Iluminação e mobilidade
A cidade de Paraíso tem passado por mudanças na iluminação pública, ação iniciada durante a gestão de Celso, informou o prefeito. Nos quatro primeiros anos, 80% da cidade recebeu iluminação de led e no novo mandado, o gestor pretende dar andamento na ação.
“No que falta já aconteceu a licitação e no decorrer do primeiro ou segundo ano dessa gestão nós já vamis buscar recursos junto à bancada federal, recursos próprios também para estar completando a cidade 100% no led”, prometeu, afirmando ser uma das prioridades da gestão.
Com relação à mobilidade urbana, o prefeito comentou sobre as obras de pavimentação em setores da cidade que foram feitas com um recurso de R$ 40 milhões conseguidos por meio de emenda parlamentar.
“Fizemos grande parte do asfalto que estava sendo sonhado pela comunidade lá atrás. Asfaltamos seis setores da nossa comunidade e ele já vem acompanhado tanto de calçadas, daquela demarcação de deficiente visual, sargeta, meio fio […] Nessa segunda gestão vamos dar continuidade e foi algo que participou também do nosso plano de governo, vamos acabar com a falta de asfalto na nossa cidade”, ressaltou o prefeito.
Na regularização fundiária, o prefeito pretende manter as ações nos setores.
“Iniciamos lá atrás a regularização e agora nós estamos dando continuidade. Nesse momento nós estamos com dois setores sendo levantados a parte de topografia, os setores Oeste e o Genoveva. Nós estamos já bem encaminhados” , completou, ressaltando que o processo pode demorar mais de seis meses por depender de outros órgãos.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.