Mãe do pequeno João Augusto, Mayara de Oliveira contou que momento foi de grande emoção. Parto foi feito no Hospital São Nicolau, em Catalão. João Augusto Oliveira Carneiro nasceu empelicado no Hospital São Nicolau, em Catalão
Mariana Machado/Cenas de Parto
Um bebê nasceu empelicado no Hospital São Nicolau, em Catalão, no sudeste de Goiás. Em entrevista ao g1, a mãe do pequeno João Augusto, a fisioterapeuta Mayara de Oliveira, contou que o momento foi de grande emoção.
“Nós não sabíamos da possibilidade do bebê nascer empelicado, e, quando o vimos nascer, foi uma emoção para nós e para toda a equipe do centro cirúrgico, pois sentimos algo muito especial, como se fosse um sinal de proteção divina”, disse a mãe do bebê.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
João Augusto Oliveira Carneiro nasceu na quinta-feira (9), às 10h20. A fotógrafa Mariana Machado, que estava presente no momento do parto, registrou a cena rara.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Bebê nasce empelicada e rompe bolsa com a própria mão, em Goiânia
VEJA: Médica se surpreende ao fazer pela 1ª vez parto de bebê empelicada em Mineiros
ASSISTA: Médica se surpreende ao fazer parto de gêmeas com uma das bebês empelicada
RAINHA DOS EMPELICADOS: Médica já fez mais de 10 partos de bebês empelicados e garante: ‘Nunca perde a emoção’
“Ao primeiro momento, fiquei assustada por nunca ter visto um bebê nascer empelicado, mas logo a emoção tomou conta. Ver a boquinha, o narizinho envolto em líquido amniótico só me fez ter certeza de quão perfeito Deus é. Conseguir registrar esse momento não tem preço, é ter a sensação de ter fotografado o milagre da vida”, disse a fotógrafa.
Segundo especialistas, o nascimento de um bebê empelicado é uma ocorrência rara na obstetrícia, uma vez que a bolsa amniótica geralmente se rompe no parto. Quando a bolsa não se rompe, o bebê nasce envolto por ela, o que, embora incomum, não representa risco para a mãe nem para o bebê.
Bebê nasce empelicado em hospital de Catalão
Mariana Machado/Cenas de Parto
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: histórias de superação e inspiradoras em Goiás