Mandados foram cumpridos em investigação sobre uma pesquisa realizada antes das eleições de 2024. Documentos e computadores foram apreendidos. Inquérito de busca e apreensão é instaurado pela Polícia Civil na Prefeitura de Lençóis Paulista
Prefeitura de Lençóis Paulista/reprodução
A Polícia Civil cumpriu nesta quinta (9) mandados de busca e apreensão na prefeitura de Lençóis Paulista por supostas irregularidades em pesquisa eleitoral realizada dois dias antes das eleições de 2024.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
De acordo com o delegado responsável pelo caso, o inquérito foi instaurado a pedido da Justiça Eleitoral.
Considerando a projeção de votos válidos, André Paccola Sasso, conhecido como Cagarete, tinha 63,5% das intenções de voto, enquanto o candidato a prefeito concorrente Norberto Pompermayer (PL), tinha 35,9%.
O resultado da votação oficial ficou em 50,52% votos para Cagarete contra 49,48% para Pompermayer. Foi apontada a possibilidade da pesquisa ter interferido diretamente no resultado da eleição, e dessa forma o inquérito foi instaurado.
Durante a operação da polícia, foram apreendidos documentos e computadores na prefeitura e na casa de Claudinei Aparecido de Góes, secretário municipal de Assistência Social, que teria participado da realização da pesquisa, enquanto trabalhava na secretaria.
Em nota, o secretário relatou que não teve acesso ao inquérito e afirmou que não foi o responsável pela contratação da pesquisa.
A prefeitura de Lençóis Paulista informou que a Administração Municipal não vai se manifestar sobre o caso.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região