Quem é a ex-prefeita de Santa Catarina acusada de furtar bolsa em hotel de luxo no Ceará


Suspeita teve longa carreira política no município catarinense, sendo vereadora e prefeita por mais de um mandato. Hóspede foi autuada por furto após pegar bolsa esquecida por fotógrafa em hotel de luxo em Fortaleza.
Reprodução
Gisa Aparecida Giacomin, ex-prefeita da cidade de Catanduvas, em Santa Catarina, foi autuada por furto após se apossar de bolsa esquecida por uma hóspede em um hotel de luxo na Avenida Beira Mar, área mais nobre de Fortaleza. O caso aconteceu em 12 de setembro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Câmeras de segurança registraram o momento que Gisa Aparecida Giacomin pegou a bolsa que estava pendurada em uma cadeira na área de café da manhã do hotel, retirou o dinheiro e saiu levando o objeto para o quarto. O ato foi flagrado por câmeras de segurança.
O g1 tentou contato com Gisa, mas ela não retornou as mensagens até a última atualização desta reportagem.
Gisa Giacomin tem 62 anos, é casada e é natural do município catarinense de Joaçaba. Nas redes sociais, ela se identifica também como empresária. À Justiça Eleitoral, ela declarou ter participação em duas empresas sediadas em Catanduvas, uma de transportes e outra de comércio de madeira.
No ano 2000, Gisa foi eleita vereadora de Catanduvas pelo PFL, partido que mais tarde viria se tornar o DEM e hoje se chama União Brasil. Ela foi reeleita vereadora em 2004.
Em 2008, ela concorreu à prefeitura do município e foi eleita. Em 2012, foi candidata à reeleição pelo PSD e foi mais uma vez escolhida para comandar o governo municipal.
Mulher tem bolsa furtada por hóspede em hotel de luxo em Fortaleza
LEIA TAMBÉM:
Advogada influencer é presa por suspeita de envolvimento com tráfico de droga no Ceará
Gisa deixou a prefeitura no início de 2016, após encerrado seu segundo mandato, mas tentou voltar ao cargo em 2020, quando se candidatou à prefeita novamente pelo PSD.
Desta vez, ela perdeu a disputa e ficou em segundo lugar, com uma diferença de 393 votos para o primeiro colocado.
Autuada por furto
O furto da bolsa no hotel foi descoberto após a dona do item, a fotógrafa cearense Carolina Monteiro, perceber que havia esquecido o objeto.
Ela acionou a segurança do hotel para localizá-lo e, ao consultar as câmeras, foi identificado o momento em que Gisa Aparecida, que também estava hospedada no local, pegou a bolsa.
Ao procurar a ex-prefeita para esclarecer o caso, os funcionários descobriram que ela tinha feito check out no mesmo dia do desaparecimento da bolsa e já havia deixado o hotel.
Suspeita de furtar bolsa estava hospedada no mesmo hotel que a vítima.
Reprodução
Carolina, que mora nos Estados Unidos, estava na capital cearense para visitar a família. Após o furto, ela registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur).
“Os vídeos mostram que eu cheguei com a bolsa e subi. Momento depois um casal olhou para a mesa, olhou para a bolsa, sabia que tinha uma bolsa lá que não era deles. Sentaram na mesa, a moça pegou a minha bolsa, abriu, botou o dinheiro no bolso. Abriu as carteiras, viu os cartões de crédito, viu tudo”, relatou Carolina nas redes sociais.
Após o acionamento da Polícia Civil, os agentes da especializada identificaram o envolvimento de Gisa Giacomin. A ex-prefeita ainda estava na capital cearense, porém hospedada em outro hotel. Ela foi intimada e compareceu à unidade policial.
Na delegacia, ela devolveu os pertences da fotógrafa e foi indiciada pelo crime de furto.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.