Adolescentes quebram janelas, portas e cadeiras em tentativa de rebelião no Centro Socioeducativo de Roraima


Dois adolescentes, um de 15 e outro de idade não revelada, foram feridos durante a tentativa. Eles foram contidos por Polícia Militar (PM) e por agentes socioeducativos. Centro Socioeducativo (CSE) de Roraima fica na zona Rural de Boa Vista
Caíque Rodrigues/g1 RR/Arquivo
Três adolescentes, dois de 15 e um de 17 anos, quebraram janelas, portas e cadeiras do Centro Socioeducativo em Boa Vista em uma tentativa de rebelião neste domingo (12). Eles foram contidos por Polícia Militar (PM) e por agentes socioeducativos.
A tentativa de rebelião começou na área da capela de esportes da unidade. Os internos desobedeceram as ordens dadas pelos agentes de segurança, quebraram os objetos além de lançar objetos contra os agentes.
Dois adolescentes, um de 15 e outro de idade não revelada, tiveram ferimentos na ação, foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao Hospital Geral de Roraima (HGR) sob custódia de agentes socioeducativos.
O grupo foi contido pelos agentes mas, após uma vistoria na unidade, foi encontrado outros internos que tentaram quebrar cadeados. Foi necessário spray de gás lacrimogênio e balas de borracha.
Após a intervenção, os internos responsáveis pela confusão foram identificados e conduzidos à Central de Flagrantes. A oficial de plantão acompanhou a retomada do controle da unidade.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.