Motorista não se feriu. Florianópolis teve tarde com muitos pontos de alagamento e deve decretar situação de emergência. Carro cai em cratera aberta em via após forte chuva em Florianópolis
Um carro caiu em uma cratera que se formou com a forte chuva que atingiu Florianópolis na tarde desta quinta-feira (16). O motorista conseguiu sair sem ferimentos.
A capital catarinense teve uma tarde com muitos pontos de alagamento. Além disso, a cidade registrou o tombamento de um ônibus, veículos parcialmente submersos, vias interditadas, interrupção de linhas do transporte coletivo e cancelamentos de voos no aeroporto.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Via colapsa no Caminho dos Açores, em Florianópolis
Reprodução
A cratera se abriu no Caminho dos Açores, em Santo Antônio de Lisboa. Um vídeo que circula nas redes sociais mostrou a situação.
As imagens mostram a estrada quebrada, com o carro caído, junto com o motorista. Alguém do outro lado da via joga uma corda para ele, para ajudá-lo a sair da cratera.
A Defesa Civil de Florianópolis informou que foi chamada, e que o setor de Infraestrutura já está ciente. Disse ainda que há um plano de ação para intervenção no local.
A Guarda Municipal de Florianópolis também foi chamada e esteve na localidade. A corporação informou que o carro seguia no local até 17h15, pois o guincho ainda não havia conseguido chegar.
O bairro foi o mais atingido pelas chuvas em Florianópolis. Foram 259 milímetros em 72 horas, de acordo com a prefeitura. O acumulado é mais do que a média histórica de todo o mês de janeiro, que é de até 190 milímetros, conforme a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas do estado.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias