Programado para terça-feira, 21 de janeiro, o single está cancelado pela gravadora Biscoito Fino. Ritchie (à esquerda) com Ney Matogrosso na gravação da música ‘Fala’ no estúdio da gravadora Biscoito Fino
Alessandra Tolc / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Em que pese a relação difícil de João Ricardo com Ney Matogrosso, por questões relativas à dissolução do grupo Secos & Molhados em 1974, João Ricardo nada tem a ver com o veto da mais recente gravação da canção Fala, registrada por Ritchie em 2024 em dueto com Ney.
O single Fala teve o lançamento cancelado pela gravadora Biscoito Fino na noite de ontem, 17 de janeiro – a quatro dias da edição, programada para a próxima terça-feira, 21 de janeiro – porque não houve acordo com a editora que representa os interesses de Luhli (1945 – 2018), parceira de João Ricardo na canção lançada pelo Secos & Molhados em 1973.
A gravadora Biscoito Fino tinha entrado com o pedido da liberação em 5 de dezembro junto à editora que cuida de autorizações referentes ao cancioneiro de Luhli. Nos últimos dias, para que o fonograma fosse liberado, veio o pedido de um valor considerado demasiadamente alto pela empresa que gerencia a carreira de Ritchie.
Diante do impasse financeiro, a opção foi pelo cancelamento do single e do clipe – filmado nos estúdios da gravadora Biscoito Fino, durante o registro da música pelos cantores – e pela consequente retirada da canção Fala do roteiro do próximo show de Ritchie, E a vida continua, programado para estrear em 15 de março na casa Vivo Rio, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).