Conrado Pouza estava internado há uma semana na Casa de Saúde de Santos (SP). Ele estava curado de uma leucemia aguda após o transplante. Cantor Conrado Pouza venceu leucemia após doação de medula óssea do irmão
Reprodução e Redes Sociais
O cantor e compositor Conrado Pouza, que morreu em decorrência de complicações da covid-19, tinha se livrado do diagnóstico de leucemia aguda após receber uma doação de medula óssea do próprio irmão. Nas redes sociais, Bruno Pouza falou sobre o transplante ao se despedir do artista: “Leva um pedaço de mim em você”, afirmou ele.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Conrado tinha 45 anos e morreu na quinta-feira (19) após passar uma semana internado na Casa de Saúde de Santos (SP). Ator, músico e intérprete de Santos, Conrado firmou os 20 anos de carreira com o pilar da música popular brasileira (MPB) em todas as vertentes. Ele se apresentou internacionalmente e abriu shows de artistas consagrados no cenário nacional, como Nando Reis, Seu Jorge, Mart’nália, entre outros.
Em 2022, o artista foi diagnosticado com leucemia aguda e mobilizou uma campanha por doação de sangue. No ano seguinte, ele anunciou nas redes sociais que tinha passado por dois ciclos de quimioterapia e estava preparado para o transplante de medula óssea, que ocorreu em junho de 2023.
Prestes a fazer o procedimento, Conrado enviou um vídeo à TV Tribuna, afiliada da Globo, e contou que o irmão era compatível a ele e a medula óssea já estava o esperando em São Paulo. Um ano depois da operação, ele celebrou a cura da doença com um espetáculo no Teatro Guarany.
Nas redes sociais, o cantor demonstrava gratidão por Bruno: “Obrigada por me dar essa chance de nascer de novo”, disse ele. “Eu queria agradecer imensamente o meu irmão que esteve comigo desde o começo do tratamento e agora está dentro de mim, literalmente”, afirmou Conrado, em outra ocasião.
Conrado Pouza falou sobre transplante de medula óssea
Luto
Bruno fez uma publicação para se despedir de Conrado, neste sábado (21), e relembrou o tratamento contra a leucemia.
“Chegou a sua hora, que luta que você passou, né cara? E leva um pedaço de mim em você”, disse o irmão.
De acordo com Bruno, o irmão passava, encantava e criava verdadeiras amizades em todos os lugares que passava. Mesmo tendo ‘jeitos’ diferentes, ainda segundo ele, nunca faltava demonstração de amor quando se encontravam.
O irmão destacou que a despedida de Conrado foi emocionante e que ele deixará muitas saudades. “Só tenho gratidão por ter tido a sorte de conviver ao seu lado […]. Logo nos encontraremos. Te amo demais”, finalizou Bruno. O g1 tentou entrar em contato com o Bruno Pouza, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Bruno Pouza se despediu do irmão nas redes sociais
Redes Sociais
Transplante de medula óssea
Saiba como é realizado o transplante de medula óssea
Divulgação/Ministério da Saúde
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos