Corpo de PM morto a tiros após discussão com colega em fila de banheiro de bar na BA é enterrado


Sepultamento ocorreu no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador, neste domingo (22). Corpo de PM morto a tiros após discussão com colega em fila de banheiro de bar na BA é enterrado
Giana Mattiazzi/TV Bahia
O corpo do policial militar Adailton Teixeira Melo, de 45 anos, morto a tiros em um bar de Salvador, após uma discussão com um colega na fila do banheiro do estabelecimento, foi enterrado na manhã deste domingo (22), no Cemitério Bosque da Paz. Ele deixou a esposa, uma filha de 6 anos e um filho de 19.
A despedida da vítima, que trabalhava no 37° Companhia Independente da Polícia Militar, foi marcada por muita comoção de familiares, amigos e colegas de farda.
O caso aconteceu na madrugada do sábado (21) e uma câmera de segurança registrou o crime. No vídeo, é possível ver que um homem de camisa branca saiu de uma porta, apontou a arma e atirou (assista abaixo).
Policial militar é morto a tiros após discutir com colega por uso de banheiro em Salvador
De acordo com pessoas que estavam no local, o suspeito do crime também é policial. Apesar disso, a unidade onde ele trabalha não foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
No momento do crime, Adailton, a esposa, que também é PM, e outros colegas de trabalho, estavam juntos em um bar que fica em uma área residencial do bairro de São Marcos. Eles não trabalhavam na ocasião.
No estabelecimento, Adailton e o suspeito se envolveram em uma confusão. Inicialmente, foi informado que a briga envolvia o uso do banheiro do bar, mas depois pessoas que estavam no local afirmaram que os dois policiais já tinham discutido antes. O motivo da briga não foi divulgado.
Na confusão, houve troca de tiros e o policial foi baleado. A esposa da vítima presenciou o crime.
LEIA TAMBÉM:
PM é morto a tiros no subúrbio e crime tem indícios de tentativa de assalto; vídeo mostra ação
Adailton foi atingido três vezes: no rosto, no ombro e no braço. Ele foi socorrido por colegas da corporação e levado para o Hospital São Rafael, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito também foi atingido e fugiu do local. Ele não havia sido localizado até a manhã do sábado.
Policial militar morreu após briga em bar de Salvador
Redes sociais
A 37º Companhia Independente da Polícia Militar, onde o PM era lotado, emitiu uma nota de pesar nas redes sociais. [Confira foto abaixo]
A SSP-BA determinou que a Corregedoria da Polícia Militar apure o caso e que a Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa, investigue a morte de Adailton.
Companhia onde PM trabalhava emitiu nota de pesar
Redes sociais
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.