Partida da final aconteceu entre o Juventude e Futrap no último sábado (21). Um dos árbitros teve corte no supercílio, no lábio, luxação no olho direito e um dente quebrado. Equipe de arbitragem de MG é agredida em final de campeonato amador em Tambaú
Uma equipe de arbitragem foi agredida por torcedores, no sábado (21), na final do Campeonato Municipal Amador de Tambaú (SP), no Estádio João Meirelles, no Poliesportivo União. A partida foi entre o Juventude e o Futrap. Um árbrito ficou ferido.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
A prefeitura lamentou o ocorrido e informou que a comissão organizadora e a polícia estão coletando imagens e depoimentos para identificar os agressores. (veja abaixo o posicionamento completo da prefeitura).
Violência após pênalti
As agressões contra dois árbitros de Poços de Caldas (MG) começaram após a marcação de um pênalti contra o Juventude.
Árbitros são espancados por torcedores no final do Campeonato Municipal de Tambaú
Redes sociais
Segundo o relato do árbitro em boletim de ocorrência, o goleiro reserva da equipe passou a ofender a arbitragem e foi expulso. Neste momento, ele parte para cima do árbitro e torcedores invadiram o campo, atacando os árbitros com socos e chutes.
LEIA TAMBÉM
ACIDENTE: Mulher fica ferida em acidente envolvendo BMW de médico na SP-318 em São Carlos
FATALIDADE: Motociclista de 20 anos morre ao bater de frente com carro na SP-255 em Araraquara
SORTE: Resultado da Loteria Federal: bilhete do interior de SP fatura R$ 18,3 mil; Mega-Sena tem R$ 28,6 mil em prêmios na região
Grupo de torcedores invadiu o gramado e iniciou as agressões contra dois árbitros em Tambaú
Redes sociais
Um dos árbitros teve corte no supercílios, no lábio, luxação no olho direito e quebrou um dente. Já o outro teve vários hematonas na cabeça e um corte na boca.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas não teve resposta até a última atualização da reportagem.
O que diz a prefeitura
Veja a nota oficial da prefeitura na íntegra:
A Prefeitura de Tambaú lamenta profundamente o incidente ocorrido durante a final do campeonato municipal de futebol. Apesar das medidas de segurança adotadas, uma minoria agiu de forma irresponsável.
O juiz da partida, que sofreu ferimentos no supercílio, foi socorrido e suturado no pronto-socorro municipal, onde passa bem. Todo o apoio foi prestado aos árbitros, que também foram atendidos no local. O boletim de ocorrência foi registrado, e tanto a polícia quanto a comissão organizadora estão apurando os fatos, coletando imagens e depoimentos para identificar os culpados, para que sejam tomadas todas as medidas cabíveis.
Reiteramos que os responsáveis serão punidos, tanto na esfera esportiva quanto criminal.Vale lembrar que, em anos anteriores, incidentes impediram a conclusão do campeonato, mas este ano conseguimos chegar à final com organização e tranquilidade até o triste fato. Contamos com o apoio e colaboração de pessoas que possam contribuir com a identificação dos agressores para a devida punição.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV CENTRAL:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara