Suspeito morre em confronto com policiais da Rota em Cubatão, SP


Equipe policial apurava uma denúncia de tráfico de drogas. Suspeitos fugiram pelo Rio Casqueiro em Cubatão, SP
Arquivo AT
Um homem, ainda não identificado, morreu em confronto com policiais militares durante uma ação contra o crime organizado na Vilia dos Pescadores, em Cubatão (SP). Durante a abordagem foram apreendidos 12 kg de cocaína e itens usados para refino e embalagem de drogas. Ninguém foi preso.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A PM informou ao g1 que uma equipe das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) estava em patrulhamento tático quando recebeu uma denúncia de que homens misturavam e embalavam drogas para venda na comunidade, além de ostentarem armas.
Com base nessas informações, os policiais seguiram até a Rua Amaral Neto e, ao chegarem no local, entraram em uma viela e ouviram diversos disparos.
Na sequência, observaram suspeitos fugindo em um barco, atravessando o Rio Casqueiro até a margem oposta. Enquanto isso, um homem, que permanecia dentro de um barraco, começou a atirar contra a equipe policial. Os agentes revidaram e o atingiram.
O homem foi desarmado, socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal de Cubatão, sob escolta da Rota. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e teve a morte constatada na unidade de saúde.
Do barraco de onde os criminosos haviam fugido, os policiais encontraram 12 kg de cocaína, além de diversos apetrechos usados no refino e na embalagem das drogas. Todos os materiais foram apreendidos.
O caso foi registrado no DP Sede de Cubatão como tráfico de drogas e morte decorrente de oposição à intervenção policial.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.