Foram semanas de uma preparação intensa, que envolveu profissionais de diversas áreas. Globo estreia Bom Dia Sábado amanhã
A Globo vai estrear no sábado (1º), às 6h50 de Brasília, um telejornal novo. Com o Bom Dia Sábado, a gente vai ficar bem informado desde cedo no fim de semana.
Despertar com o sol ou ficar de preguiça. Pegar a estrada ou nem pisar fora de casa. Experimentar um esporte ou correr para o trabalho. Cozinhar para família, sair com os amigos, fugir para o cinema. Se é sábado, pode.
Repórter: O que você espera ver em um telejornal logo cedinho em um sábado?
“Nosso estado precisa muito mais de turismo”, diz Antonio Marcos dos Santos, gerente de restaurante.
E o jornalismo da Globo já tem um lugar para o sábado. Fica no coração da redação de São Paulo. O estúdio vai ganhar novas cores. O país inteiro vai caber em um enorme telão conectado a programas de inteligência artificial. É o último ensaio do telejornal que quer ser relevante e leve, indispensável e divertido, nacional e, ao mesmo tempo, regional. Uma missão do tamanho do Brasil.
“O Bom Dia Sábado é aquele telejornal que tem a missão de manter o brasileiro bem informado já no comecinho do fim de semana, mas ele tem uma particularidade: ele tem um olhar muito específico para a comunidade e para os cidadãos que vivem nessas comunidades”, afirma a apresentadora Sabina Simonato.
A estratégia é trazer as notícias que interessam em qualquer canto: transporte e mobilidade nas grandes cidades, prestação de serviço, o orçamento das famílias. Assuntos de todos os dias. Tudo isso, com a participação do público.
“As pessoas podem mandar mensagens. Se está tendo algum problema com o ônibus, com trem, com o metrô onde ela mora. O Bom Dia Sábado vai ser um telejornal aberto ao público e para o público, e com muita informação”, conta o apresentador Marcelo Pereira.
Bom Dia Sábado: Globo estreia novo telejornal
Jornal Nacional/ Reprodução
Foram semanas de uma preparação intensa, que envolveu profissionais de diferentes áreas. O departamento de design da Globo, por exemplo, é responsável pelo novo cenário e pelos gráficos com tecnologia de última geração para o Bom Dia Sábado.
“A arte vai poder trazer grafismo, vai trazer animações, vai trazer realidade aumentada. O nosso papel é fazer um jornal muito ilustrado e leve, que é justamente o que a gente quer ver no sábado de manhã”, explica Rodolpho Xavier, gerente de design do Jornalismo e Esporte.
A estreia é neste sábado (1°) – e com plateia cheia.
“Super importante a gente acordar informada, até para a gente se organizar, para saber o que a gente vai fazer durante o dia”, diz a videógrafa Laís Araújo.
“Quero ver um Brasil alegre, bacana. Um Brasil da educação. Um Brasil das pessoas que trabalham. Nós temos muitas coisas boas que podem ser e precisam ser mostradas em um jornal como o Bom Dia Sábado”, diz Eliseu Moreira dos Santos, diretor de escola.
LEIA TAMBÉM
TV Globo lança novo telejornal nas manhãs de sábado em 2025
Jornal aos sábados e novos quadros no Fantástico: TV Globo anuncia novidades para 2025