![](https://s2-g1.glbimg.com/FpVr61CeN4qgr5Cf3ohOgIWTmGs=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/R/k/YY4utNR0CvyiT9go46wg/es1-vix-pgm-nota-cesan.mp4-snapshot-00.23.676.jpg)
Além disso, a Estação Elevatória de Água da Vila da Prata também foi alvo de vandalismo. Por conta disso, o sistema que faz o bombeamento de água para os bairros Vila da Prata, Conjunto Ana Paula e Vila São João foi paralisado. A administração municipal reforça que ainda não há previsão de retomada. Furto de cabos na Estação Elevatória de Água da Vila da Prata, em Mogi, afeta abastecimento de bairros
Reprodução
A Estação Elevatória de Água da Vila da Prata foi alvo de vandalismo e furto de cabos elétricos nesta segunda-feira (10). Por conta disso, o sistema que faz o bombeamento de água para os bairros Vila da Prata, Conjunto Ana Paula e Vila São João foi paralisado.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Segundo a Prefeitura, a Divisão de Manutenção Eletromecânica do Semae está instalando novamente os cabos. A autarquia também acionou a EDP para religação da entrada de energia e aguarda a concessionária para restabelecer o funcionamento da estação elevatória.
A administração municipal reforça que ainda não há previsão de retomada. Além disso, mesmo com a retomada do funcionamento da elevatória, a normalização do abastecimento demora um pouco mais de tempo, devido à necessidade de estabilizar a pressão da água na rede e recuperar o nível do reservatório.
O Semae pede o apoio dos moradores vizinhos às unidades para que, caso percebam alguma situação suspeita, avisem a Polícia Militar (190) ou a Guarda Civil Municipal (153).
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê