![](https://s2-g1.glbimg.com/3bT7yojNHOffxOFM8rh4fn9bPZs=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/T/T/DrOVHESpO23FF94Bs4tQ/stefany-vitoria-teixeira-ferreira.jpg)
Stefany Vitória Teixeira Ferreira, de 13 anos, foi encontrada morta em Ribeirão das Neves. Pastor João das Graças Pachola confessou ter matado a adolescente. Stefany Vitória Teixeira Ferreira
PCMG/Divulgação
O corpo da adolescente Stefany Vitória Teixeira Ferreira, de 13 anos, é velado no Cemitério e Crematório Parque da Colina, no bairro Nova Cintra, na Região Oeste de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (13). Ela foi encontrada morta em Ribeirão das Neves, na Grande BH, na última terça-feira (11). O enterro está previsto para as 11h.
Uma combinação de pistas contribuiu para o avanço das investigações sobre o desaparecimento de Stefany, e a identificação e prisão do suspeito.
A adolescente estava desaparecida desde o último domingo (9), quando saiu de casa, em Ribeirão das Neves, dizendo que iria visitar uma amiga, por volta das 15h. Ela não chegou ao destino nem retornou para a residência, e a mãe procurou a polícia.
A família decidiu fazer um cartaz em busca de informações sobre o paradeiro de Stefany e descobriu que um casal de namorados tinha visto uma movimentação estranha em um carro, envolvendo um homem e uma jovem. A polícia conseguiu localizar o registro dessa denúncia e cruzou os dados das duas ocorrências.
“As testemunhas informaram, durante essa denúncia por telefone, que visualizaram esse carro, um HB20, entrando na estrada, e uma pessoa, que parecia ser uma mulher mais jovem, pulando do carro, caindo na beira da estrada. Ela pula do banco traseiro e, quando cai, o homem desce do veículo, pega essa jovem totalmente com violência e a joga para dentro do veículo”, explicou a delegada Ingrid Estevam, em entrevista concedida nesta quarta-feira (12).
As testemunhas informaram a placa do veículo e disseram ainda que, ao ser colocada à força no carro, a vítima acabou deixando um chinelo para trás.
Identificação do suspeito
João das Graças Pachola, suspeito de matar adolescente na Grande BH
Redes sociais
Com esses dados, a polícia conseguiu confirmar que o calçado era de Stefany. Além disso, descobriu o nome do proprietário do automóvel, o pastor João das Graças Pachola, e o endereço dele.
Os policiais encontraram a mulher de João, que falou que o marido também estava desaparecido desde domingo (9), e passaram mais de 24 horas em busca do suspeito em diferentes locais.
“Foi quando tivemos a notícia de que, no dia 10, segunda-feira, por volta das 19h, o veículo e o suspeito compareceram a um bairro na cidade de Contagem. […] Essa fala da testemunha de que o suspeito estava sozinho no carro já me remeteu à sensação de que, infelizmente, a gente não estava mais procurando a desparecida, a gente estava procurando o corpo de Stefany”, afirmou a delegada.
Pastor confessa ter matado adolescente em Ribeirão das Neves
Na terça-feira (11), o pastor foi localizado em uma casa em Contagem. Ele confessou o crime e indicou o local onde havia desovado o corpo da vítima. No carro dele, a perícia identificou a presença de sangue.
O corpo de Stefany foi encontrado em uma região de mata, entre Esmeraldas e Ribeirão das Neves, próximo a um monte de oração. João das Graças Pachola disse que matou a menina porque ela teria dado um tapa no rosto dele.
“A motivação, sem sombra de dúvida, é crueldade e ódio. Agora, o que ele fala é que ela desferiu um tapa na cara dele, ele ficou nervoso e resolveu matá-la. […] Ele disse que ficou nervoso e imediatamente enforcou a Stefany e levou ela para o local da desova”, disse a delegada Ingrid Estevam.
LEIA MAIS:
Chinelo, placa de carro e denúncia de movimentação estranha em carro: como a polícia desvendou assassinato de adolescente
Polícia encontra corpo de adolescente que estava desaparecida na Grande BH; pastor é preso suspeito do crime
‘Ela era uma menina caseira e ia todos os domingos para a igreja com a mãe’, diz parente de adolescente morta
Polícia encontra corpo de adolescente que estava desaparecida na Grande BH; pastor é preso suspeito do crime
Vídeos mais assistidos do g1 Minas