Filho de vítima de feminicídio presenciou morte da mãe, tentou ‘vingá-la’ e morreu horas depois durante ação da PM


Delegado Marcos Paulo, da cidade de Alhandra, detalhou o feminicídio ocorrido na comunidade Mituaçu, no Conde, que foi seguido de cinco pessoas mortas durante ação da PM. Central de Polícia de João Pessoa
Plínio Almeida / TV Cabo Branco
O filho da mulher vítima de feminicídio no Conde, Litoral Sul da Paraíba, foi ferido pelo suspeito na hora do crime, na tarde do sábado (15). O adolescente de 16 anos, horas depois, reuniu um grupo para “vingar” a morte da mãe, mas todos morreram durante uma ação da Polícia Militar.
A informação é do delegado Marcos Paulo, da cidade de Alhandra. O suspeito do feminicídio foi preso nesta segunda-feira (17), em uma região de mata no Conde. Ele foi encaminhado para João Pessoa.
De acordo com o delegado, a ex-mulher do suspeito o denunciou por violência doméstica. A vítima era amiga da ex do suspeito e ele acreditou que teria partido dela a ideia de denúncia.
O suspeito foi até a casa da vítima, na comunidade Mituaçu, com uma faca. Houve luta, e o filho da vítima, assim como o suspeito, ficaram feridos. Em seguida, o autor do crime fugiu.
O adolescente de 16 anos, filho da vítima, foi levado para o Hospital de Trauma de João Pessoa. Após ter recebido alta, ainda no sábado (15), reuniu um grupo, com mais quatro pessoas, para caçar o suspeito e “vingar” a morte da mãe.
O carro foi interceptado pela Polícia Militar e houve tiros. Todos os cinco jovens que ocupavam o veículo morreram, inclusive o filho da vítima. O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, alegou que os policiais militares foram “recebidos a bala” pelos cinco homens e que, portanto, “agiram no estrito cumprimento do dever legal”.
Quatro, dos cinco, foram enterrados na manhã desta segunda-feira (17) em João Pessoa. Mãe e filho devem ser enterrados juntos, nesta terça-feira (18).
Cinco mortos em ação da PM:’Quando uma mãe perde um filho, todas perdem’, diz líder comunitária em enterro
Feminicídio seguido de cinco mortos em ação da PM
Carro ficou cheio de marcas de tiros após ação da PM paraibana
Polícia Militar da Paraíba/Divulgação
A Polícia Militar da Paraíba emitiu uma nota no início da tarde deste domingo (16) informando que a ação que resultou na morte de cinco homens na noite desse sábado (15) pode estar relacionado com um feminicídio registrado no mesmo dia no município de Conde.
De acordo com a nota, uma das vítimas da operação policial é o filho da mulher morta no município do litoral paraibano. Ele teria reunido um grupo para vingar a morte da mãe, quando acabou interceptado por viaturas do 5º Batalhão de Polícia Militar.
A PM alega que os homens estavam em dois carros e desobedeceram a ordem de parada das viaturas. Houve tiros e os cinco homens foram mortos.Entre as vítimas mortas, um seria uma liderança criminosa da comunidade Vista Alegre, outro usava tornozeleira eletrônica e outro seria o filho da vítima de feminicídio. Não foi passada informações sobre os outros dois.
O grupo estaria armado com espingarda, pistola e revólver, armas que foram apreendidas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.