Mandados foram cumpridos no gabinete da vereadora Anice Gazzaoui (PP). Vereadora diz fatos inverídicos estão sendo usados por inimigos políticos. Gaeco cumpre mandado no gabinete da vereadora Anice Gazzaoui
A vereadora Anice Gazzaoui (PP) de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e um policial federal aposentado e ex-assessor parlamentar dela foram alvos em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na manhã desta quarta-feira (25).
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Segundo o Gaeco, os mandados apuram suposta prática do crime popularmente conhecido como ”rachadinha”. O Ministério Público investiga denúncias que a vereadora e o ex-assessor exigiam o repasse de parte dos salários de assessores nomeados para o gabinete.
Os três mandados de busca e apreensão foram cumpridos no gabinete da vereadora e na casa dela, assim como do ex-assessor que não teve nome divulgado.
Vereadora e policial federal aposentado são alvos em operação que apura ‘rachadinha’ na Câmara de Foz do Iguaçu
Reprodução RPC
Leia também:
Polícia: Idosa cai em golpe após acreditar que era namorada do empresário Elon Musk
Onda de calor: Paraná está sob alerta de perigo e temperaturas podem chegar a quase 40ºC
Curitiba: Estudante reage a assalto e esfaqueia suspeito do crime
Em nota, a Câmara de Vereadores disse que colabora com a Justiça em investigações que buscam a apuração de fatos envolvendo qualquer um dos seus membros.
A defesa da vereadora Anice Gazzaoui, informou, através de nota que se tratam de fatos inverídicos que estão sendo usados por inimigos políticos. A vereadora disse ainda que está à disposição da Justiça, de cabeça erguida, pois não tem nada a temer com qualquer investigação.
O ex-assessor não teve o nome divulgado e o g1 tenta contato com a defesa dele.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.