Jovem de MS recebe cartas da Família Real britânica após se solidarizar com saúde de Rei Charles e Kate Middleton


Pietro Bryan Nabhan Dias, de 16 anos, contou ao g1 que enviou carta desejando ‘forças e recuperação’ ao Rei Charles III e à Princesa de Gales e foi surpreendido ao receber duas correspondências em datas distintas. A Família Real Britânica enviou duas cartas em agradecimento ao estudante de ensino médio, Pietro Bryan Nabhan, de 16 anos, morador de Campo Grande, após o menino demonstrar solidariedade ao câncer enfrentado pela Princesa de Gales, Kate Middleton.
Pietro se solidarizou à integrante da Família Real através de uma carta enviada. Sem esperar qualquer resposta, a primeira correspondência chegou no dia 6 de fevereiro deste ano, conforme disse ao g1.
“Acordei e fui surpreendido por uma correspondência enviada diretamente do Palácio de Kensington. A carta, com o monograma do Rei Charles III, foi assinada à mão pelo Chefe do Gabinete Real, e era uma resposta dos Príncipes de Gales, William e Kate”, relata o adolescente. (Leia mais abaixo a íntegra da carta)
Carta enviada pelo Palácio de Kesington ao estudante, datada de 17 de janeiro de 2025.
Arquivo pessoal
Além de se manifestar sobre a condição de Kate, o adolescente também disse que demonstrou carinho ao Rei Charles III, que passava por questões de saúde. Duas semanas depois da primeira correspondência, Pietro foi novamente surpreendido com segunda carta, dessa vez, enviada pelo Palácio de Buckingham. (Leia mais abaixo a íntegra da carta)
“O Rei Charles III, em uma carta pessoal, agradeceu pela minha mensagem e me enviou votos de felicidades. Não tenho palavras para descrever a emoção de receber essas duas cartas, que guardarei para sempre, emolduradas. As duas foram assinadas a mão pelo Chefe da Correspondência Real”, comenta.
Carta enviada a Pietro pelo Palácio de Buckingham, datada de 6 de fevereiro de 2025.
Arquivo pessoal
A carta de Wiliiam e Kate
A correspondência enviada pelo Palácio de Kensington é datada de 17 de janeiro de 2025 e assinada pelo Chefe de Correspondência Real.
Prezado Pietro,
O príncipe e a princesa de Gales gostariam de agradecer sua adorável carta. Foi muito atencioso da sua parte se dar ao trabalho de escrevê-la, e suas generosas palavras de apoio a Suas Altezas Reais foram muito apreciadas.
Obrigado, mais uma vez, por escrever ao Príncipe e Princesa de Gales, que gostariam que eu enviasse os melhores votos a você e sua família
Atenciosamente
Chefe da Correspondência Real
A carta do Rei Charles III
A resposta do chefe da Família Real Britânica, o Rei Charles III, foi escrita no dia 6 de fevereiro, mesma data em que Pietro recebia a correspondência de William e Kate. Mas, carta do Rei chegou às mãos do estudante no dia 19 de fevereiro.
Prezado Pietro,
O Rei me pediu para agradecer sua gentil carta.
Sua Majestade aprecia muito que você tenha escrito para ele. Embora, infelizmente, ele não consiga ver todos aqueles que gostariam de conhecê-lo, o Rei aprecia muito que você tenha escolhido compartilhar um pouco sobre você, e ficou tocado por suas atenciosas palavras de apoio à Família Real.
Obrigado mais uma vez, por enviar mensagem a Sua Majestade, que me pediu para transmitir seus mais calorosos votos de felicidade.
Atenciosamente
Chefe da Correspondência Real
Ciências humanas
Pietro Bryan Nabhan Dias cursa o 3º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Rui Barbosa, em Campo Grande e é presidente do Grêmio Escolar da instituição de ensino.
O jovem se diz apaixonado por leitura, especialmente de livros nas áreas de ciências sociais, história, polícitca e sociologia.
“Meu objetivo é cursar Direito, com a segunda opção de Ciências Políticas, e, futuramente, servir à Marinha. Acredito que essa correspondência, não só como um reconhecimento pessoal para mim só, mas também como um reconhecimento da nossa cidade, Campo Grande, e do estado de Mato Grosso do Sul”, finaliza.
Pietro Bryan é estudante do 3º ano de escola estadual de MS. Cartas da Família Real foram recebidas em 6 e 19 de fevereiro.
Arquivo pessoal
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.