Polícia Civil tenta prender torcedores de organizada do Flamengo por tentativa de homicídio contra vascaínos


Episódio foi no último dia 15, em Irajá, antes do clássico no Maracanã. A Polícia Civil do RJ tenta prender nesta quinta-feira (26) 2 integrantes da torcida organizada Jovem Fla por uma tentativa de homicídio contra vascaínos. O episódio foi no último dia 15, em Irajá, horas antes do clássico no Maracanã, pelo Brasileirão.
Segundo as investigações da 27ª DP (Vicente de Carvalho), na tarde do jogo, os 2 torcedores do Flamengo abriram fogo, dentro de um carro, contra um grupo do Vasco que ia para o estádio de metrô.
Dois cruzmaltinos foram baleados — um na perna e outro na base da coluna — e internados no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Uma das vítimas ainda está com o projétil alojado.
Durante a investigação, os agentes conseguiram obter as imagens do momento do crime, bem como da rota de fuga do veículo utilizado, o que auxiliou na identificação dos autores.
Tarde de brigas
Dez pessoas são presas por envolvimento em brigas entre torcedores na Zona Oeste do Rio
Houve outros confrontos naquele domingo:
Na Taquara, grupos brigaram perto da estação do BRT, e 10 foram presos;
Em Duque de Caxias, confrontos entre os torcedores ocorreram na Vila São Luiz, na Avenida Expedicionário José Amaro e na Rua 25 de Agosto;
Em Vicente de Carvalho, 6 pessoas foram presas. Um porrete com referências ao Flamengo e um explosivo foram apreendidos.
Porrete e explosivo apreendidos pela PM neste domingo
Reprodução/Bluesky PMERJ
Adicionar aos favoritos o Link permanente.