
Falhas na prestação de serviços foram apontadas por prejuízo considerável à população. A RIC Ambiental, empresa responsável, assumiu os trabalhos em 2024. RIC Ambiental teve sua concessão interferida pela Prefeitura de Marília
TV TEM/Reprodução
A Prefeitura de Marília decretou nesta quarta-feira (26), no Diário Oficial do município, uma intervenção na concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgoto, concedidos a RIC Ambiental.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A ação tem o prazo de seis meses e todas as atitudes da concessionária estão sob responsabilidade do secretário da administração, César Henrique da Cunha Fiala.
No decreto, são apontadas falhas na prestação de serviços públicos, que segunda a Prefeitura, foram consideravelmente prejudiciais à população.
Houve também uma precariedade desses serviços, além de um reajuste que teria sido realizado sem o parecer prévio do Conselho Municipal do Saneamento Básico.
A empresa assumiu o serviço em setembro de 2024, no lugar do Departamento de Água e Esgoto de Marília (DAEM).
Até a última atualização desta reportagem, a RIC Ambiental não havia se pronunciado sobre a decisão tomada pela prefeitura.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região